Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota e Panasonic juntas por baterias de maior capacidade

A Toyota e a Panasonic assinaram um acordo de parceria para a produção de baterias com maior capacidade para veículos elétricos. Tal implicará a abertura de fábricas de produção de baterias no Japão e na China.

Segundo a publicação Nikkei Asian Review, a Toyota ficará com 51% da futura empresa e a Panasonic 49%. As operações estão previstas para se iniciarem em 2020.

A intenção da união entre a Toyota e a Panasonic é a de criar baterias com capacidade 50 vezes maior que as utilizadas atualmente e baixar o seu custo com a produção em massa. Além disso, o objetivo – principalmente para a Toyota – será o de aumentar a produção de elétricos para atingir as 5,5 milhões de unidades até 2030.

No plano da investigação e desenvolvimento, a Toyota e a Panasonic irão investigar novas tecnologias, como o eletrólito sólido – um dos sistemas mais promissores para melhorar a capacidade das baterias atuais. Uma aliança na qual, além da Toyota e da Panasonic, também fazem parte a Nissan, a Honda, a GS Yuasa e o governo japonês.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...