Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ford revela gama Ranger com novos motores

A Ford revelou esta quarta-feira, pela primeira vez, a nova pick-up Ford Ranger, que estará disponível na Europa a partir de meados de 2019, com mais potência, mais economia, mais requinte e avançadas tecnologias de assistência ao condutor.

Elegante e versátil, a nova versão da pick-up norte-americana adota o sofisticado motor Ford Diesel EcoBlue de 2.0 litros com Redução Catalítica Seletiva (SCR) para otimização das emissões, proporcionando reduções de até 9% nos consumos quando associado à nova e avançada transmissão automática de 10 velocidades.

A gama de motores da nova Ranger é encabeçada pela potente variante Bi-turbo do motor EcoBlue de 2.0 litros, com 213 CV de potência e 500 Nm de binário – mais 13 CV e 30 Nm face ao atual bloco Diesel TDCi de 3.2 litros – capaz de fazer face às mais exigentes situações de transporte de carga.

Disponível nas configurações Cabina Simples, Super Cab e Cabina Dupla, a nova Ranger possui tração integral de série e oferece aos utilizadores profissionais e de lazer novas ferramentas que aumentam a conveniência e a produtividade, incluindo o sistema de conetividade SYNC 3 da Ford e a tecnologia de modem integrado FordPass Connect.

A Ranger é o primeiro veículo da sua classe a oferecer, de série, Assistente de Pré-Colisão com Deteção de Peões e Limitador de Velocidade Inteligente. A Assistência Ativa ao Estacionamento está agora disponível em opção, além da vasta gama, já existente, de tecnologias concebidas para tornar a condução menos cansativa e ajudar a evitar ou mitigar os efeitos de colisões.

As versões mais potentes Cabina Dupla da nova Ranger apresentam agora a tecnologia Controlo Ativo do Ruído para maior requinte de utilização. A versão topo-de-gama Ranger Wildtrak e a versão luxuosa Ranger Limited oferecem agora novas funcionalidades premium, incluindo um sistema de abertura fácil do portão da caixa de carga.

Com uma excelente capacidade para passagens a vau até 800 mm de profundidade, e com 230 mm de distância ao solo, a nova Ranger foi concebida e projetada para enfrentar os terrenos mais difíceis, seja em trabalho ou em lazer. O ângulo de ataque de 29 graus e o ângulo de saída de 21 graus, conferem ao condutor toda a confiança na abordagem aos obstáculos mais inclinados. As aptidões todo-o-terreno são complementadas por uma capacidade de reboque até 3.500 kg e uma capacidade de carga até 1.252 kg.

Com a Ranger, a Ford registou a liderança das vendas na classe, com 51.500 unidades comercializadas na Europa em 2018, o que equivale a um aumento de 15% face a 2017.  Desenvolvida pela Ford Performance, a nova Ranger Raptor – a Ranger mais robusta e potente de sempre – vai também ser lançada no mercado europeu em meados desde ano.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...