Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Geely FY11: O SUV Coupé chinês com base na Volvo

A chinesa Geely revelou as primeiras imagens do seu novo FY11, um SUV Coupé a fazer lembrar o que de melhor fazem a BMW e Mercedes-Benz no mesmo segmento.

O novo FY11 é primeiro modelo da fabricante chinesa a utilizar a plataforma Compact Modular Architecture (CMA) para modelos compactos, desenvolvida em parceria com a Volvo Cars e que já é utilizada pela Volvo e a Lynk & Co.

O novo modelo da Geely conta com uma carroçaria de formato coupé e uma frente onde se destacam os grupos óticos e uma grelha de desenho poligonal que inclui o logótipo da Geely em preto, além de um para-choque que incorpora grandes entradas de ar. Os volumosos arcos das rodas, as jantes de liga leve e os tubos de escape integrados no para-choques traseiro acabam por lhe dar um ar mais desportivo.

A marca não revelou imagens do interior, mas espera-se que o novo FY11 conte com as mais recentes tecnologias em termos de conetividade, assistência e segurança desenvolvidas pela Volvo e a Geely.

Em termos de motorização, o novo SUV da Geely apresenta-se com um motor a gasolina turbo de 2.0 litros capaz de uma potência de 238 CV e um binário máximo de 350 Nm (isto é, o mesmo motor utilizado pelo Volvo XC40 T5). A tração integral vem apenas como opção.

Projetado e desenvolvido em Shanghai, no centro de design liderado pelo britânico Peter Horbury (atual vice-presidente de design da Volvo Cars), o FY11 irá por agora estrear-se apenas na China, mas com fortes possibilidades de chegar à Europa.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...