Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Thierry Bolloré confirmado como novo CEO da Renault

O Grupo Renault confirmou, em comunicado, a nomeação de Thierry Bolloré como novo CEO do grupo francês, após a demissão de Carlos Ghosn do cargo. Para o cargo de Presidente do Conselho de Administração, a marca gaulesa nomeou Jean-Dominique Senard.

Jean-Dominique Senard

Depois de Carlos Ghosn ter apresentado por carta, esta quarta-feira, a sua demissão dos cargos de CEO (no qual se manteve 14 anos) e Presidente do Conselho de Administração do Grupo Renault (uma década), a empresa francesa reuniu-se esta quinta-feira em Boulogne-Billancourt, Paris, às 10 horas locais (9h em Portugal), para nomear um sucessor.

Agradecendo a Ghosn pelo trabalhado desenvolvido no seio da Aliança (Renault-Nissan-Mitsubishi) – por tê-la tornado num dos principais grupos automóveis do mundo -, a direção do Grupo Renault decidiu dissociar as funções de CEO e Presidente do Conselho de Administração, nomeando Thierry Bolloré e Jean-Dominique Senard, respetivamente, para os cargos.

Thierry Bolloré, de 55 anos, que já executava o cargo de CEO de forma interina desde que a Renault tinha decidido lançar uma auditoria aos vencimentos de Ghosn, mantém-se assim nas mesmas funções, enquanto Jean-Dominique Senard, de 66 anos, número um da fabricante de pneus Michelin, passa a presidir ao Conselho de Administração.

Thierry Bolloré
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...