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Como configurar um Aston Martin Valkyrie

A Aston Martin encontrou uma forma de explorar as diversas opções de configuração de cada um dos seus Valkyrie usando tecnologias como a realidade virtual para mostrar extras muito especiais.

Para nós, que gostamos bastante do mundo automóvel, um simples configurador online das mais variadas marcas já não traz grandes surpresas. No entanto, na maior parte dos casos, não nos importamos de perder algum tempo a imaginar como seria a nossa configuração ideal de determinado modelo. A escolha da cor da carroçaria ou dos interiores, as jantes de liga leve ou os mais variados equipamentos podem ser configurados por qualquer pessoa e deixar cada carro como se deseja.

No entanto, para algumas marcas, a experiência física é bastante importante e há diversas marcas de prestígio que contam com autênticas salas, em que é possível escolher o tipo de pele dos assentos, através de amostras, a cor da carroçaria pintada em pequenos pedaços de chapa e escolher diversos acabamos do automóvel que está a adquirir, com a ajuda de um modelo à escala real presente nessa sala justamente para esse efeito.

Mas a Aston Martin foi ainda mais longe. Além de toda esta experiência, a marca inglesa ainda adicionou a realidade virtual ao seu catálogo no caso do configurador do seu muito exclusivo Valkyrie. Este será o modelo que representará o expoente máximo de tudo aquilo que a marca consegue fazer (por enquanto) e apenas existirão 150 unidades deste modelo com autorização para circular em estrada.

É justamente por isso que cada um deles deve ser especial e configurado até ao mais pequeno detalhe com a ajuda do departamento de individualização “Q by Aston Martin”. Graças a uma colaboração com a Red Bull Advanced Technologies, a experiência de realidade virtual permite-nos ver como fica cada detalhe e cada opção no Valkyrie, sendo que o maior destaque vai mesmo para o AMR Track Performance Pack, que o permite transformar num verdadeiro modelo de competição se estiver a pensar num fim-de-semana em pista, e voltar a transformá-lo num carro de estrada, tal como estava.

Esta opção incide principalmente na substituição de diversos componentes da carroçaria, principalmente aqueles que o deixam ser conduzido na via pública e podem fazer com que fique até oito por cento mais rápido em pista que a versão de estrada do Aston Martin Valkyrie. Podemos adivinhar facilmente que se trata de uma opção bastante dispendiosa, mas que inclui uma sessão dianteira nova para o carro com mais downforce, uma substituição de todos os restantes painéis da carroçaria para preservar o estado de conservação dos originais, um conjunto de travões mais eficazes e de peso reduzido, uma suspensão com uma afinação especifica para pista, um volante de competição e diversos elementos em carbono. Em opção, ainda pode ser incluída uma decoração especifica para as boxes e para o fato de competição, com o objetivo de melhorar a experiência de possuir um verdadeiro hipercarro.

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