Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Renault Clio tem estreia mundial dia 28… e 29 de janeiro!

Depois de um teaser na sexta-feira passada, a Renault revelou esta segunda-feira, dia 28 de janeiro, o interior do novo Clio. O design exterior – e motorizações – ficou agendado para terça-feira, dia 29 de janeiro.

Concebido sobre os princípios de “Evolução & Revolução”, o novo Clio representa um paradigma: o design exterior evolui para uma maior maturidade (que será revelado na terça-feira), enquanto o design interior foi completamente repensado com a marca francesa a estrear novo “Smart Cockpit”. LEIA TUDO SOBRE O INTERIOR DO NOVO CLIO AQUI.

O novo Clio deverá contar com uma solução mild hybrid próxima da já existente no atual Scénic, mas ao contrário do que acontece no monovolume, que tem como base o motor turbodiesel dCi de 110 CV, o novo Clio recorrerá a um propulsor gasolina. Uma opção alinhada com a estratégia de abandono progressivo de motores Diesel.

A tecnologia micro-híbrida vai custar à Renault cerca de 1000 euros por veículos e permitirá baixar os consumos e emissões em cerca de 10% a 15%. Outra novidade serão os sistemas de ajuda à condução, que trarão para o segmento algumas novas tecnologias de condução semiautónoma.

Entretanto, a Renault já confirmou que a nova geração Clio será apresentada ao público a partir do próximo dia 5 de março, no Salão de Genebra.

Teaser #RenaultCLIO

Yes, you heard right…the best #CLIO ever is on its way! Want to check for yourself? Stay tuned! ⏳ #RenaultCLIO

Publicado por Groupe Renault em Sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

 

(atualizado dia 28 de janeiro, após apresentação do interior do Clio)

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...