Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Aí está o novo Renault Clio! (Parte 2)

Numa estreia a dois tempos, a Renault revelou esta terça-feira o exterior do novo Clio – mais desportivo e mais dinâmico -, depois de na segunda-feira ter mostrado o (superior) interior. Motorizações e preços deverão ser conhecidos aquando da apresentação ao público no Salão de Genebra que abrirá portas dia 5 de março.

O novo Clio é 14 milímetros mais curto que o antecessor, mas oferece melhor habitabilidade. A altura também foi reduzida em 30 milímetros, o que favorece a aerodinâmica e reforça o carácter desportivo. As jantes de 17 polegadas (em função das versões) contribuem, também, para aumentar a impressão de dinamismo.

O perfil desportivo da anterior geração, simbolizado pelas pegas das portas embutidas na carroçaria, ao lado dos vidros traseiros, foi ainda mais acentuado pelas escolhas estéticas realizadas: moldura cromada dos vidros, pegas traseiras em negro brilhante, acabamentos da carroçaria, assinatura CLIO cromada… – detalhes que visam contribuir para melhorar a perceção de qualidade no exterior.

Na dianteira, as nervuras no capô sublinham o design. A grelha dianteira é de maiores dimensões e o para-choques integra uma abertura central que, além de lhe conferir uma maior expressividade, contribui para o bom arrefecimento do motor.

O Laranja Valencia é uma das novas cores do novo Clio, tal como o Castanho Vison e o Azul Céladon – uma cor escolhida por incarnar o dinamismo da nova geração Clio e oferecer um brilho inédito, graças a um tratamento específico à base de verniz colorido, em estreia absoluta, na indústria automóvel. No total, estão disponíveis 11 cores para a carroçaria e três packs de personalização exterior (vermelho, laranja e preto).

Pela primeira vez num Clio, os defletores de ar estão presentes nas cavas das rodas dianteiras. Estes defletores limitam as perturbações do fluxo de ar, melhorando assim a aerodinâmica e reduzindo os consumos. Para além disso, são elementos de design que reforçam o carácter desportivo do novo modelo francês.

Já os faróis dianteiros, 100% LED, logo a partir do primeiro nível de equipamento, têm a famosa assinatura luminosa em forma de «C», que caracteriza os modelos Renault e oferecem ao novo Clio um olhar mais expressivo.

A arquitetura da bagageira foi otimizada para que a sua forma fosse o mais cúbica possível. O sistema de som, premium BOSE, está integrado de forma a não reduzir o volume da bagageira, que sobe para os 391 litros. O piso duplo facilita o carregamento e, com os bancos traseiros rebatidos, é possível obter uma área de carga completamente plana. No habitáculo, há 26 litros de arrumos – o melhor volume da categoria.

Tal como na dianteira, os faróis traseiros integram uma nova assinatura luminosa, em forma de «C», com um efeito de profundidade particularmente acentuado. O terceiro farol de stop, mais longo e mais fino, está colocado por cima do vidro traseiro.

Finalmente, as linhas cromadas existentes nos flancos do novo Clio estão igualmente presentes na traseira. O design da bagageira, com a porta traseira que fecha ao nível do para-choques, foi trabalhada para lhe conferir um elevado nível de qualidade.

Versão Clio R.S. Line

A Renault Sport introduz no novo Clio a “assinatura” R.S. Line, que irá substituir, progressivamente, a anterior designação GT-Line. Com um conteúdo de produto mais evoluído e mais rico, a gama R.S. Line representa mais do que uma simples mudança de designação.

A gama R.S. Line, traduz-se, na realidade, por um carácter ainda mais desportivo no design, reforçando a filiação com a marca R.S., sinónimo de verdadeiros automóveis desportivos.

No exterior, o Novo Clio R.S. Line herda a lâmina F1, que é uma assinatura emblemática dos modelos R.S. A gama R.S. Line distingue-se, ainda, pela grelha dianteira em ninho de abelha, pelas jantes específicas em liga leve de 17’’ e pelo design mais atlético da traseira.

No interior podemos encontrar outros elementos identitários da Renault Sport, como os bancos com reforço lateral, as inserções em carbono, o volante específico em couro perfurado com a assinatura R.S, os pedais em alumínio e elementos de personalização em vermelho, combinados com os pespontos dos bancos e do volante.

Versão Clio INITIALE PARIS

A assinatura INITIALE PARIS, presente em vários modelos da gama Renault – Captur, Scénic, Talisman, Koleos e Espace – volta ao novo Renault Clio, com uma nova orientação de design.

No exterior, o Novo Renault Clio INITIALE PARIS distingue-se pelo design fluído e elegante. Os detalhes cromados estão presentes nos contornos das janelas, nas proteções inferiores das portas e na grelha dianteira. Os badges INITIALE PARIS estão presentes na grelha e por cima da cava das rodas na dianteira do automóvel. As jantes específicas INITIALE PARIS de 17 polegadas completam o design distinto.

No interior, o Clio INITIALE PARIS propõe, à escolha, dois ambientes: Preto e Cinzento Sable. Os bancos em couro, com um design específico, são exclusivos desta versão. O volante em couro é também específico.

 

Saiba mais: Aí está o novo Renault Clio! (Parte 1)

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...