Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan Sunderland perde próxima geração do X-Trail

Das linhas de montagem da unidade britânica saem atualmente os modelos Juke, Qashqai e X-Trail de o elétrico Leaf, destinados ao mercado europeu. A próxima geração do SUV de 7 lugares, o maior da gama europeia da marca, passará a ser produzido na fábrica de Hyushu, no Japão.

Foto: Nissan

A fábrica é uma das unidades mais eficientes da empresa japonesa na Europa.

O facto de o modelo ser produzido num país de fora da União Europeia, afastam os argumentos de que a decisão terá a ver com a incerteza do Brexit, o processo de saída do Reino Unido do espaço comum europeu, até porque Sunderland continuará a fabricar o Juke e o Qashqai, os modelos com maior peso no mix de vendas da marca na Europa. A própria Nissan justifica a decisão exclusivamente por “razões comerciais”.

Quanto à produção do Leaf, Sunderland atingiu no ano passado um recorde de produção do modelo, somando 46.989 unidades, 177 % mais que em 2017.

“Um modelo como o X-Trail é produzido em várias localizações em todo o mundo e, por isso, pode ser reavaliado em função da conjuntura empresarial, explicou à agência Europa Press, o responsável da área de produção e logística da Nissan, Hydeyuki Sakamoto.

 

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...