Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mazda MX-5 celebra aniversário com edição especial

A Mazda revelou o seu MX-5 30th Anniversary Edition durante o Salão de Chicago (EUA), certame que se prolonga até ao próximo dia 18 de fevereiro.

Depois de 30 anos e com mais de 1 milhão de unidades vendidas, a Mazda decidiu criar uma nova Edição Limitada com a cor Orange Racing, desenvolvida especificamente e que “evoca o amanhecer de um excitante novo dia”.

Para além da cor Racing Orange, o MX-5 30th Anniversary Edition está equipado com jantes em alumínio (Rays ZE40 RS30), desenvolvido em exclusivo para o MX-5, em cooperação com a Rays Co., Ltd., ostentando uma placa comemorativa “30th Anniversary” com o respetivo número de série desta versão.

As vendas estarão limitadas a 3.000 unidades em todo o mundo, abrangendo ambas as versões Soft-Top e RF do modelo.

Originalmente desvendado ao mundo em 1989, igualmente no Salão de Chicago, o MX-5 tornou-se num sucesso imediato. Três décadas e quatro gerações depois, o modelo ainda domina o mercado dos roadsters. Ao longo do tempo, esta proposta de dois lugares permaneceu sempre fiel ao princípio original, assente num roadster acessível, leve e, acima de tudo, divertido de conduzir.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...