Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Primeiro elétrico SEAT revelado este mês

A SEAT vai apresentar o seu primeiro modelo elétrico este mês, avança a Autocar. A proposta elétrica da marca espanhola terá como base a tecnologia desenvolvida para o Volkswagen ID, incluindo a plataforma MEB, que o Grupo alemão desenvolveu para todos os seus futuros modelos compactos 100% elétricos.

Foto: DR

Terá uma autonomia de 500 quilómetros, em linha com os valores já anunciados para o ID e para o Skoda Vision, o terceiro gémeo desta safra, devendo recorrer ao mesmo motor do Volkswagen, com uma potência de 150 Kw (204 Cv).

A opção SEAT será maior e mais alta que o seu gémeo alemão e chegará ao mercado já em 2020, poucos meses depois do ID. Vestirá a nova linguagem de design da marca espanhola, que será estrada pela próxima geração do compacto Leon, com chegada anunciada ao mercado também em 2020.

O novo Leon será outros dos ponta de lança da estratégia de eletrificação da SEAT, apresentando-se como o primeiro híbrido recarregável da marca. Embora ainda não sejam conhecidos os dados técnicos, a edição espanhola da Car&Driver adianta que contará com uma evolução do sistema híbrido que se verá no Volkswagen Golf GTE de próxima geração.

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Auchan doa material escolar aos centros Porta Amiga
Marketeer
Mark Ronson desvenda futuro dos vídeos de música