Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen estreia novo Passat em Genebra

A Volkswagen vai estrear a versão europeia do novo Passat no Salão de Genebra que se desenrola em março.

Depois da estreia nos Estados Unidos, no último Salão de Detroit, a oitava geração do Passat chega agora à Europa estreando um sistema de condução autónoma parcial e uma nova geração de infoentretenimento.

Apelidado Travel Assit, o novo sistema de condução autónoma parcial IQ.Drive é uma estreia num modelo da Volkswagen, disponível dos 0 aos 210 km/h. Destaque ainda para o Assistente de Emergência do Volante que intervém ao nível da travagem quando são feitas manobras evasivas na condução.

O MIB3 (Modular Infotainment Matrix 3), a terceira geração da plataforma de infoentretenimento, também merece destaque ao permitir a presença online constante da viatura, graças a um cartão SIM (de série). Sem esquecer os instrumentos digitais e funções do Cockpit Digital integrado no MIB3.

A gama Passat vai estar disponível com três motores a gasolina, 1.5 TSI de 150 CV e 2.0 TSI de 190 ou de 272 CV e quatro Diesel, 1.6 TDI de 120 CV e 2.0 TDI de 150, 190 e 239 CV. Está ainda disponível o plug-in hybrid Passat GTE com 218 CV e uma autonomia, quando em modo 100% elétrico, de 55 quilómetros.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...