Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Museu virtual da Citroën renova-se para celebrar os 100 anos

Lançado em 2016, o museu virtual Citroën Origins – que permite conhecer a história da marca e inclui a experiência de sentar-se ao volante dos modelos icónicos da marca – foi agora remodelado para celebrar o centenário da Citroën.

A Citroën proporciona a todos os apaixonados a imersão nos 100 anos da marca francesa e a participação nas celebrações, com o lançamento de um espaço privilegiado no museu virtual Citroën Origins (www.citroenorigins.pt).

Esta página permite, designadamente, aceder a conteúdos inéditos, ao catálogo do centenário respeitante aos modelos Citroën que marcaram a história, e dá também acesso à boutique online lifestyle.citroen.com para completar as coleções de miniaturas. A página oferece também uma agenda de eventos e de notícias relacionados com o centenário, quer sejam organizados pela marca ou por parceiros.

Exposição

No âmbito do aniversário que se celebra este ano, o Citroën Origins lança a sua primeira exposição efémera Retro’Inside. Além dos modelos icónicos da marca apresentados na coleção permanente, esta exposição efémera apresenta estes diferentes modelos através de antigos documentos publicitários e promocionais, fotografias de arquivo, cartazes de filmes documentários, desenhos, bandas desenhadas e artigos publicados na imprensa.

A exposição retrata a história dos diferentes modelos através de três universos característicos da Citroën:
• 100 anos de conforto: do 2CV ao coupé C6, passando pelos veículos comerciais;
• 100 anos de inovação: estabelecendo um paralelo entre os veículos originais e os da atualidade;
• 100 anos de proezas: esta secção da exposição relata as diferentes competições, ralis e desafios.

Design

O Citroën Origins apresenta agora um design especialmente criado para a celebração do centenário. O estilo é marcadamente requintado, onde predomina a cor bronze. Todo os veículos Citroën apresentados no site contribuíram para fazer da Marca a lenda que é hoje, assumindo também esta cor festiva.

Este vasto painel de novidades oferecido no Citroën Origins insere-se na vontade global de desenvolver o site no sentido de proporcionar, a todos, um conteúdo o mais completo possível. Após a adição de 13 novos veículos e a abertura em 6 novos país em 2018, o site prossegue a sua implantação com 4 novos veículos em 2019, bem como 21 novos países.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Auchan doa material escolar aos centros Porta Amiga
Marketeer
Mark Ronson desvenda futuro dos vídeos de música