Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mazda MX-5 celebra os 30 anos com encontro do Clube

No dia 9 de fevereiro de 1989, a Mazda revelava em estreia mundial, no Salão de Chicago, EUA, o MX-5 – um modelo que se tornaria no “roadster mais vendido do mundo”. Passados 30 anos, foi em Chicago que a marca lançou uma Edição Comemorativa – denominada MX-5 30th Anniversary Edition – mostrada em vídeo aos participantes do mais recente passeio do Club MX-5 Portugal.

Realizado dia 9 de fevereiro de 2019 (no passado sábado) e sob o título de “1989/2019 – 30 Anos MX-5”, este primeiro encontro do presente ano teve contornos bem diferentes dos habituais, começando pelo número de inscritos e terminando na sua própria essência, num Rally de Regularidade/Cultural onde os conhecimentos e capacidades dos viajantes foram colocados à prova.

Foram 88 os Mazda MX-5 que se apresentaram na Pousada de Condeixa, num encontro que envolveu perto de 200 pessoas, entre participantes e pessoal da organização. A colorida caravana de exemplares NA, NB, NC e ND, com capota de lona, com hardtop ou com a mais recente tecnologia RF (Retractable Fastback), dali saiu com objetivos bem definidos: prestar atenção às médias de quilometragens e, na habitual paisagem que serve de tónico a estes passeios, encontrar algumas das respostas para o questionário fornecido, 30 perguntas (tantas quantas os anos) sobre o best-seller da Mazda.

O evento serviu ainda para anunciar o regresso do Club MX-5 Portugal à Estrada Nacional 2, num passeio de 4 dias (de 25 a 28 de abril). Mais informações poderão ser consultadas no portal www.clubmx-5.com ou na página de Facebook dedicada (Grupo Fechado).

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...