Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Fiat Tipo chega às 500.000 unidades produzidas

A produção do Fiat Tipo atingiu esta quarta-feira a sua unidade número 500 mil na fábrica de Bursa, na Turquia – um marco que vem confirmar o sucesso do modelo que tem um lugar de destaque no seu segmento em Itália e que está entre os 10 mais vendidos em quatro países europeus, além de ser a segunda viatura mais global da Fiat, com mais de 70% das vendas fora de Itália. Em Portugal, ocupa o 6.º lugar e é a 3.ª carrinha mais vendida do segmento.

O exemplar produzido foi um Tipo 5 Portas Sport com motor 1.6 Multijet DCT de 120 CV com carroçaria na cor vermelho Passione, teto Preto a contrastar e novo interior Total Black.

Se combinarmos as unidades do modelo precedente, lançado em 1988, com as da atual versão, a produção global totaliza mais de 2 milhões e 100 mil unidades – num ciclo de vida que abrange mais de 31 anos…

A nova gama do Tipo, que compreende três carroçarias (4 Portas, 5 Portas e Station Wagon) e quatro novos níveis de equipamento (Street, Mirror e os novos S-Design e Sport), é capaz de satisfazer as necessidades de clientes de todas as idades, gostos e exigências de mobilidade.

As versões S-Design e Sport dirigem-se a clientes jovens, dinâmicos que, num veículo, procuram personalidade forte, características que encontramos a níveis particularmente elevados no Sport. O Mirror foi concebido para um cliente que precisa de espaço e de versatilidade e que deseja estar sempre conectado, enquanto o Street é ideal para jovens que apreciam o atraente estilo, a habitabilidade e o conforto que, muito justamente, dão fama à família Tipo.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...