Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Abarth comemora 70 anos no Salão de Genebra

A Abarth vai exibir no Salão de Genebra o seu novo 595 esseesse e o 124 Rally Tribute, modelos que pretendem celebrar os 70 anos de estilo e performance da marca.

O novo Abarth 595 esseesse é inspirado no lendário kit de preparação dos anos Sessenta e na posterior edição do Abarth 500 lançado em 2009. O icónico “esseesse” ressurge no topo da gama Abarth e conta com o motor de 180 CV, o mais potente da marca. Dirigido a apreciadores de puras performances, o novo Abarth 595 combina a adrenalina e o temperamento desportivo intrínsecos da marca do Escorpião.

Na melhor tradição Abarth, este veículo torna-se verdadeiramente especial graças ao equipamento específico de série que proporciona uma excitante experiência de condução, sempre acompanhada pelo inconfundível som profundo do sistema de escape Akrapovic da Abarth, personalizado para as viaturas do Escorpião, que combina performances notáveis com um som ainda mais excitante.

O novo Abarth 595 esseesse oferece ainda sistema de travagem dianteiro Brembo de altas performances, que assegura notável resposta e perfeito comportamento dinâmico, graças aos discos perfurados e ventilados e à pinças de travões sobredimensionadas. Especificamente, o sistema consegue realinhar as pastilhas dos travões com a superfície de travagem dos discos para rápida dispersão do calor e melhor capacidade de resposta da viatura em travagem.

Igualmente de série, o filtro de ar específico BMC fornece melhor capacidade de entrada do fluxo de ar do que os filtros convencionais, com benefícios óbvios para a qualidade de combustão, o débito de potência e, consequentemente, as performances. O equipamento do novo Abarth 595 esseesse completa-se com as suspensões traseiras Koni FSD (Amortecimento de Frequência Seletiva), que otimizam a experiência de condução assegurando ainda melhor maneabilidade, comportamento dinâmico e estabilidade, em total segurança.

Também em exposição no evento suíço está o exclusivo Abarth 124 Rally Tribute, Edição Limitada de apenas 124 viaturas, celebrando a vitória na Taça FIA R-GT de 2018.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos