Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Sabe o que vai levar a Maserati ao Salão de Genebra?

A Maserati irá colocar o Levante Trofeo Launch Edition, uma edição limitada a 100 unidades, como grande protagonista do seu stand no Salão de Genebra. Outra estreia serão os dois novos interiores em PELLETESSUTA, um novo material exclusivo criado pela Ermenegildo Zegna exclusivamente para a Maserati. 

O Levante Trofeo Launch Edition estará disponível não só na cor exterior Blu Emozione Matte apresentada no Salão de Genebra, mas também com as pinturas exclusivas Giallo Modenese e Rosso Magma. O interior conta com bancos desportivos em pele natural de primeira qualidade “Pione Fiore” de grão integral, com pespontos contrastantes e o logótipo “Trofeo” bordado nos encostos de cabeça, disponível em azul, vermelho ou amarelo.

O Levante Trofeo está equipado com um dos mais poderosos motores alguma vez instalados num modelo da Maserati destinado à via pública: o V8 Twin Turbo de 3.8 litros, afinado para combinar-se com o sistema de tração integral inteligente Q4 Intelligent All-Wheel Drive e caixa automática ZF de oito velocidades (utilizada em todas as versões do Levante).

Como todos os motores a gasolina da Maserati, este V8 é montado pela Ferrari em Maranello. No que à aceleração 0-100 km/h diz respeito, o cronómetro pára aos 4,1”, enquanto que a velocidade máxima se aproxima do limiar dos 300 km/h.

O modo de condução “Corsa” com função Launch Control (em adição aos existentes modos Normal, I.C.E., Sport e Off Road) foi adotado para reforçar o caráter desportivo do derradeiro SUV da Maserati. O modo de condução “Corsa” melhora ainda mais a resposta do motor e abre as válvulas do escape em aceleração, bem como proporciona passagens de caixa mais rápidas, níveis de altura da suspensão pneumática mais reduzidos, um amortecimento Skyhook mais desportivo e uma configuração otimizada da tracção integral Q4 Intelligent All-Wheel Drive. Também interage com os sistemas de Controlo de Tração e ESP para maximizar o prazer de condução.

O que tem de especial o stand da Maserati nesta 89.ª edição do Salão de Genebra é a forma como está focado em sublinhar uma distinta italianidade e o processo de manufatura e personalização, considerações que levaram a Maserati a acolher no seu stand – juntamente com a Ermenegildo Zegna – duas outras empresas artesanais líderes na sua área: a Giorgetti, a empresa de marcenaria italiana de renome internacional, conhecida pelo seu mobiliário e peças de design únicas, e a De Castelli, empresa de metalurgia líder, especializada na produção de exclusivos acessórios de design, superfícies personalizadas e projetos para a casa.

O stand proporciona uma instrutiva viagem interativa através de três diferentes áreas temáticas dedicadas, cada área contando com uma exposição de ferramentas, materiais e componentes especialmente criados pela Zegna, a De Castelli e a Giorgetti.

A propósito de inovação e design, no que concerne à personalização do stand, a Maserati tira pela primeira vez proveito na Área de Personalização de uma D-Table, a única mesa interativa que combina software da última geração com um design elegante e sofisticado.

A Zegna é um parceiro de longa data da Maserati, e, no Salão de Genebra, apresentará em estreia mundial os seus novos interiores para automóvel em PELLETESSUTA, uma pele nappa especial tecida, resultante da pesquisa pioneira da Ermenegildo Zegna para recriar um tecido luxuoso, inovador, leve e suave que seja versátil e ajustado à criação de produtos que vão de complementos de design para a casa a acessórios multimédia.

Os visitantes de Genebra encontrarão também em exibição o GranTurismo MC (acrónimo de Maserati Corse), que apresenta uma nova configuração exclusiva, pela primeira vez combinando a cor exterior Grigio Lava Matte e os acabamentos “Nerissimo Carbon Pack” com os acabamentos constrastantes Black Chrome em diversos elementos: secção superior da grelha com barras verticais pretas e o Tridente ao centro, perfis da tampa da mala, emblemas no portão traseiro e logótipo nos pilares e nas tomadas de ar laterais. Também dotados de um exclusivo acabamento em preto estão os puxadores das portas, as saídas de escape e as molduras das janelas. Pacotes de personalização em fibra de carbono estarão disponíveis para os interiores.

O stand também terá em exposição diversos modelos da Maserati, incluindo um Levante S Q4 GranSport numa exclusiva configuração com cor exterior Bronze, interiores Zegna PELLETESSUTA e jantes Helios polidas de 21”. Pela primeira vez na história desta parceria de longa data com a Zegna, a personalização foi alargada para também incluir os acabamentos GranSport da gama Maserati.

Em exibição, o Maserati Quattroporte S Q4 GranLusso com a sua carroçaria na cor Blu Sofisticato combinada com interiores em PELLETESSUTA  Zegna, uma configuração elegante para sublinhar o caráter exclusivo e luxuoso deste topo de gama do construtor italiano, cujas origens remontam ao Serie I, desenhado em 1963 para ser a berlina mais rápida do mundo. As jantes de liga leve Atlante de 21”, com pinças de travão azuis, e os bancos desportivos sublinham a dupla valência deste modelo.

Dois Maserati Ghibli S Q4 (acabamentos GranSport e GranLusso), de 430 CV, podem também ser vistos no stand. O acabamento GranSport conta com carroçaria na cor Grigio Maratea e Pack Nerissimo, e com interiores vermelhos em pele “Pieno Fiore” com pespontos pretos, e ainda forro interior do tejadilho em Alcantara preta. As jantes são de 21” em preto brilhante titânio, que incutem na berlina da Maserati, dotada do sistema de tração integral Q4 Intelligent All-Wheel Drive.

Já a elegância do acabamento GranLusso é sublinhada pela pintura exterior Bianco Alpi de tripla camada e pelas jantes Teseo de 20”; no interior, a pele preta “Pione Fiore” de grão integral foi combinada com aplicações em madeira de carvalho e forro do tedilho em Alcantara cinzenta.

Destaque também para a parceria da Maserati com a Bulgari (iniciada em 2012) que levou à criação de dois relógios de pulso: o Octo Maserati GranLusso e o Octo Maserati GranSport by Bulgari. Especialmente destinados aos proprietários de modelos da marca, contam com o mostrador (com contagem regressiva dos minutos e independente das horas) semelhante ao conta-rotações de um Maserati, enquanto que a correia em pele cosida com pespontos visíveis evoca os revestimentos interiores dos automóveis da marca do Tridente.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now