Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Prémio World Car Person of the Year atribuído a Sergio Marchionne

Nem só de carros vivem os prémios relacionados o mundo automóvel e foi também em Genebra que foi anunciado o vencedor do prestigiado prémio World Car Person of the Year.

Todos os anos é escolhida uma personalidade do mundo automóvel que se tenha destacado por motivos variados, que é anunciada em cada edição do Salão de Genebra. O World Car Person of the Year, este ano, é para Sergio Marchionne.

Apesar de ter falecido no verão do ano passado, não há qualquer dúvida que Sergio Marchionne foi um dos ícones do mundo automóvel, ao salvar o Grupo Fiat o Grupo Chrysler de uma previsível bancarrota, juntando-os num grupo com um potencial gigantesco, como também a marca Ferrari, ainda que de uma forma mais autónoma, que garantisse o seu futuro. Neste último caso, Sergio Marchionne foi ainda mais longe, ao estabelecer um plano de cinco anos para o futuro da marca de Modena.

Sergio Marchionne nunca foi uma pessoa muito efusiva e preferia estar atrás da secretária, ao computador, enquanto repetia diversas chávenas de café ao longo do dia. No entanto, era conhecido por ser um incrível apaixonado por automóveis e por conduzir o seu Ferrari Enzo de cor negra a velocidades menos próprias.

O prestigiado prémio World Car Person of the Year é o resultado de uma votação de mais de 80 jurados, de 24 países e que foi recebido por Mike Manley, atual presidente e CEO do FCA Group.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now