Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Bugatti – La Voiture Noire

É a mais recente criação da Bugatti e é talvez uma das mais incríveis dos últimos anos. O Bugatti “La Voiture Noire” é inspirado naquele que é, talvez, um dos modelos mais míticos de sempre da casa de Molsheim, o não menos elegante Type 57 SC Atlantic.

A Bugatti surpreendeu diversas pessoas ao apresentar um modelo tremendamente carismático na última edição do Salão de Genebra. Com uma carroçaria apenas em tons de negro, com alguns apontamentos metálicos a contrastar, o Bugatti “La Voiture Noire” é uma autêntica homenagem e uma viagem ao passado da marca. Relembra o Type 57 SC Atlantic que foi conduzido por Jean Bugatti nos anos 30 e sobre o qual se desconhece o paradeiro, sendo, por isso, um dos automóveis mais míticos da sua história.

O La Voiture Noire relembra toda a arte de produção artesanal de carroçarias, com as suas linhas elegantes e puras que tentam fugir de toda e qualquer aresta. Cada detalhe é digno de ser admirado e é justamente por isso que este La Voiture Noire já é, também, o modelo novo mais caro de sempre do mundo automóvel, com um valor de 11 milhões de euros antes de serem somados quaisquer impostos.

O seu motor é o mesmo já utilizado no Chiron, ou seja, é só por si uma obra de arte. Com uma capacidade de oito litros e 16 cilindros, tem uma potência máxima de 1.500 cavalos e 1.600 Nm de binário. Se chegará a circular em estrada ou não, só saberemos quando isso acontecer, mas podemos desde já adiantar que, apesar do seu preço exorbitante, foi vendido ainda durante o Salão de Genebra. A Bugatti não adiantou quem terá assinado o cheque, mas já há alguns meios de comunicação a referir o nome de Ferdinand Piëch, antigo CEO do Grupo Volkswagen.

Conheça aqui todas as novidades do Salão de Genebra

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Sharing my Change: Soft skills, Strong changes
Marketeer
Algarve quer entrar em 2020 na companhia de turistas andaluzes