Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Aurus Senat: Já pode comprar uma limousine igual à de Putin

A Aurus, marca russa que nasceu para produzir o carro presidencial de Vladimir Putin, tem em exibição no Salão de Genebra uma limousine blindada igual à do Presidente russo.

Para o certame helvético a Aurus levou o Senat Limousine L700 (blindado e igual ao de Vladimir Putin) e o Aurus Senat S600 (a versão civil da limousine presidencial). A produção anual está limitada a 150 unidades, mas a partir de 2021, com a construção de novas instalações, esse número crescerá para as 5 mil unidades.

Produzidos pela Aurus em colaboração com o NAMI (Central Scientific Research Automobile and Automotive Engine Institute) os modelos da gama foram concebidos para terem versões blindadas ou normais, sem proteção especial. 

As duas versões em exposição na Salão de Genebra contam com uma configuração AWD de tração integral e motorização híbrida V8 para melhores prestações e maior eficiência.

Conheça todas as novidades do Salão de Genebra

O Aurus L700 – que pesa cerca de 6,9 toneladas, mede 6,6 m de comprimento, e 4,3 m de entre-eixos), consegue uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 9 segundos, tempo esse que baixa para cerca de 6 segundos no caso do (mais leve) Senat S600 (5,6 metros de comprimento, 3,3 m de entre-eixos e 2.700 kg de peso).

Tudo graças ao motor de combustão de 598 CV desenvolvido em colaboração com a Porsche – a que se juntam 62 CV da unidade elétrica, situada entre a caixa de nove velocidades e o motor térmico.

Cada unidade custa pelo menos 10 milhões de rublos, o que equivale a cerca de 134 mil euros – um preço mais baixo do que, por exemplo, um Rolls-Royce Ghost. Mas isto na versão de entrada: por um valor não especificado, o cliente poderá optar por um V12 de 6.6 litros com dois turbos e quase 870 CV.

 

Veja todas as fotos do Aurus Senat S600: A versão civil da limousine de Putin

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...