Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Track Connect: O pneu conectado da Michelin

A Michelin apresentou em Genebra o Track Connect, o primeiro pneu conectado do mercado.

O Track Connect é a inovadora solução derivada da tecnologia que a Michelin utiliza na competição, destinada aos condutores que desejam melhorar a performance em circuito durante os trackdays.

O sistema funciona graças à aplicação Michelin Track Connect, que o condutor pode instalar no seu smartphone, e aos sensores instalados nos pneus do seu veículo, encarregues de receber e enviar, para o telemóvel do utilizador, as medições de pressão e temperatura dos pneus de forma individual, antes, durante e depois de rodarem no circuito.

Desde o seu lançamento em 2018, o Michelin Track Connect recebeu evoluções e melhorias graças aos comentários dos utilizadores após os testes realizados nos EUA, na Europa e na China.

A nova versão inclui 4 novas características: um modo inicial de “aquecimento”; o modo “manómetro”, para consultar a pressão diretamente no smartphone; e os modos “equipa” e “partilhar”, que permitem criar grupos e partilhar os dados, tanto com outros utilizadores, como nas redes sociais.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...