Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Via Verde chega agora a estudantes do campus da Caparica

A Via Verde lança esta terça-feira, 12 de março, o Grupo de Boleias da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA), disponível agora para mais de oito mil estudantes do campus da Caparica, em Almada.

A FCT NOVA alia-se assim à Via Verde Serviços, recorrendo à sua plataforma de carpooling, Via Verde Boleias, visando ser uma faculdade cada vez mais sustentável, focada à redução da pegada de carbono da mobilidade associada ao campus da Caparica, e atenta aos desafios sociais ligados ao acesso ao ensino superior.

O serviço Via Verde Boleias, na plataforma digital de carpooling, disponibiliza a partilha de viagens em carro próprio, ligando a procura e a oferta de boleias, tornando mais simples a partilha de custos das viagens.

Trata-se de um serviço simples, bastando apenas criar o cartão da boleia, definir o número de lugares disponíveis, o ponto de encontro, o dia e hora desejados. No dia da viagem, os viajantes encontram-se à hora combinada e, após a viagem, o pagamento é feito de forma automática através da aplicação VV Boleias.

Martim Bustorff, gestor de produto Via Verde Boleias, acredita que “o VV Boleias será também um caso de sucesso na FCT NOVA e no campus da Caparica”, dando como exemplo: “em setembro de 2018 foi lançado o grupo da NOVA SBE no campus de Carcavelos, que conta já com mais de 630 membros, perto de 2000 boleias criadas, e mais de 1000 boleias já realizadas”.

Júlia Seixas, professora da FCT NOVA, explica que “com esta nova parceria, estabelecida no âmbito da Estratégia de Sustentabilidade da FCT NOVA, a faculdade pretende liderar através do exemplo e apresentar-se como uma instituição inovadora consciente do seu papel na comunidade. Vamos assim contribuir para a promoção da mobilidade sustentável nos acessos ao campus, visando sensibilizar a comunidade FCTense para a adoção de comportamentos mais sustentáveis no seu dia-a-dia!”.

Recorde-se que além da vantagem económica, a partilha de boleias numa plataforma digital permite a avaliação mútua entre condutores e passageiros, o que termina com o anonimato habitual nas boleias tradicionais, e incentiva os condutores para uma atitude e condução mais responsáveis. As soluções de carpooling, como a Via Verde Boleias, têm benefícios ambientais significativos, permitindo reduzir significativamente (até 75%) as emissões de carbono com as viagens partilhadas.

App Via Verde ultrapassa o milhão de downloads

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...