Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Infiniti abandona mercado europeu em 2020

A Infiniti, marca de luxo da Nissan, anunciou esta terça-feira que vai cessar as suas atividades no mercado europeu em 2020.

Além abandonar o mercado europeu em 2020, a Infiniti irá também encerrar, já no próximo mês de julho, as suas instalações produtivas em Sunderland, no Reino Unido, colocando assim um ponto final na produção dos Q30 e QX30.

Tendo chegado à Europa em 2008, a marca de luxo da Nissan dificilmente se conseguiu impor como marca de sucesso, não indo além dos 60 mil clientes europeus. Com o fim de produção dos Q30 e QX30 – que colocará 7 mil postos de trabalho em risco -, a Infiniti contará apenas com o Q50 em catálogo na Europa – e só até ao início do próximo ano.

Segundo a Infiniti, o objetivo das emissões de 95 gramas de CO2 por quilómetro imposto pela União Europeia para o ano que vem, obrigaria a um esforço financeiro por parte da marca japonesa incomportável mediante o (reduzido) número de vendas na Europa.

A marca nipónica decidiu assim deixar a Europa – mas continuará na Europa de Leste – e focar-se nos mercados norte-americano e chinês.

A Nissan deverá assegurar posteriormente o serviço de manutenção e reparação dos modelos Infiniti em circulação nas estradas do Velho Continente.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Let’s Talk: Ser verdadeiro com o nosso propósito
Marketeer
Crescimento publicitário global abranda em 2020