Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Grupo Volkswagen reforça oferta de modelos elétricos

O novo pipeline de 70 novos produtos soma mais 20 modelos à oferta de veículos elétricos do Grupo, que em 2023 deverão representar 40% da sua gama.

O Grupo Volkswagen vai lançar 70 novos modelos elétricos nos próximos dez anos, acrescentando 20 modelos aos seus planos iniciais. Como resultado desta ofensiva elétrica, o número de veículos que serão construídos com base nas plataformas elétricas na próxima década subirá de 15 para 22 milhões.

O aumento da gama de veículos elétricos é vital para o Grupo atingir o objetivo de ter um balanço neutro de emissões de CO2 até 2050, em linha com o seu programa de descarbonização.

“A Volkswagen vai mudar radicalmente, com vista a fornecer no futuro mobilidade individual a milhões de pessoas, de uma forma mais segura, mais limpa e totalmente conectada”, explica Herbert Diess, CEO da Volkswagen AG.

Até 2025, o objectivo visa a redução da pegada de emissões de CO2 da frota de veículos em 30% face aos níveis de 2015. O investimento previsto na eletrificação dos modelos somará 30 mil milhões de euros. A quota de veículos elétricos na gama de modelos do Grupo deverá atingir um mínimo de 40%, até 2023.

O primeiro modelo da nova geração de veículos elétricos do Grupo a entrar em produção será o Audi e-trom, seguindo-se o Porsche Taycan, que já recebeu mais de 20 mil pedidos de encomenda. Outros modelos desta primeira vaga de veículos elétricos serão os Volkswagen ID, ID Crozz e ID Vizzion, o SEAT e-born e o Skoda Vision E.

O Grupo Volkswagen assinou, entretanto, acordos com a LG Chem, SKI, CATL e Samsung para o fornecimento das baterias. Até 2020 serão instalados 400 postos de carregamento rápido nas principais estradas e autoestradas da Europa, em colaboração com o parceiro industrial Ionity, dos quais uma centena na Alemanha, de forma a garantir que haverá uma estação a cada 120 quilómetros. Além destes, haverá ainda 3500 pontos de carregamento de baterias nos parques das fábricas e dos concessionários do Grupo:

 

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...