Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ford Transit mais potente de sempre quase a chegar

A Ford anunciou que a Transit Custom Sport está prestes a chegar ao mercado com o novo motor diesel EcoBlue de 2.0 litros e 185 CV e a dupla faixa decorativa no capô para fazer a sua assinatura desportiva.

Para além de um aumento de 9% em termos de potência e também no binário máximo, agora de 415 Nm, para uma performance mais responsiva, os clientes do furgão Transit Custom Sport beneficiarão ainda de um incremento em termos de conectividade móvel, com a introdução da tecnologia de modem de bordo FordPass Connect.

Apresentada no ano passado no Salão de Veículos Comerciais IAA de Hannover, Alemanha, a nova Transit Connect Sport passa, também, a estar disponível numa versão melhorada do motor diesel Ford EcoBlue de 1.5 litros, agora com 120 CV e transmissão manual de seis velocidades. A compacta Transit Courier Sport van completa esta gama.

As vendas da Transit Custom Sport cresceram 58% em 2018 face ao ano anterior, num total de 4.402 unidades vendidas, enquanto as da Transit Courier Sport aumentaram 52%, totalizando 1.044 unidades vendidas. Em 2018, a Ford registou a sua melhor performance de vendas de veículos comerciais dos últimos 25 anos, com um volume global de 380.900 unidades vendidas nos seus 20 principais mercados europeus, o equivalente a mais de 1.000 veículos comerciais vendidos por dia ao longo de todo o ano.

Transit Custom Sport mais potente

Equipando de série a versão Sport, o motor diesel Ford EcoBlue 2.0, de 185 CV, da Transit Custom apresenta injecção de combustível a alta pressão melhorada, arquitectura de baixo atrito e um renovado turbocompressor de baixa inércia, que contribui para uma maior disponibilidade de potência ao longo de uma ampla faixa de regimes.

Os clientes podem optar entre uma caixa manual de seis velocidades e a transmissão automática SelectShift, também de seis velocidades, com previsão de emissões de CO2 a partir de 151 g/km, e consumos previstos desde 6,9 l/100 km.

Concebido para não passar despercebido, o novo furgão desportivo combina as expressivas faixas duplas com um musculado kit de carroçaria que inclui saias laterais, extensões dos guarda-lamas e pára-choques, retrovisores laterais e puxadores das portas na cor da carroçaria, juntamente com jantes de liga leve, de 17 ou 18 polegadas. O estilo desportivo engloba também revestimentos interiores parciais em couro Ebony, abrangendo a segunda e terceira fila de bancos, quando existente.

Os clientes da gama Transit Custom Sport podem contar com um vasto leque de carroçarias, que inclui van, kombi e van cabina dupla, disponíveis nas versões de distância entre eixos curta e longa. A dinâmica de condução foi optimizada graças a um set-up de chassis único, capaz de imprimir melhores reacções ao nível da direção, maneabilidade e rolamento, bem como uma sensação mais responsiva e ágil.

A tecnologia de modem de bordo FordPass Connect junta-se ao sistema de comunicação e entretenimento Ford SYNC 3 no equipamento de série da Transit Custom Sport, transformando o veículo num hotspot WiFi, com capacidade até 10 dispositivos.

A Transit Custom Sport pode ainda ser equipada com uma gama melhorada de avançadas tecnologias de assistência ao condutor, incluindo Assistência Activa ao Estacionamento, Controlo de Velocidade Adaptativo com Limitador de Velocidade Inteligente, Assistente de Manutenção em Faixa e Sistema de Informação de Ângulo Morto, agora compatível com atrelados até 10 metros de comprimento.

Transit Connect Sport

A nova Transit Connect Sport causa impacto visual graças ao kit exterior, às faixas desportivas em preto mate com contornos em prata ou laranja e às jantes de liga leve Dark Stainless, de 16 polegadas. O habitáculo apresenta revestimentos parciais em couro no banco do condutor (aquecido) e bancos individuais para os passageiros.

O equipamento de série inclui Controlo Electrónico Automático da Temperatura de Duas Zonas (DEATC) e Controlo de Velocidade Cruzeiro com Limitador de Velocidade Ajustável. A Assistência Activa ao Estacionamento, o sistema de comunicação e entretenimento Ford SYNC 3 e o modem de bordo FordPass Connect estão também disponíveis.

O melhorado motor Diesel Ford EcoBlue de 1.5 litros e 120 CV e a transmissão manual de seis velocidades proporcionam emissões de CO2 desde 130 g/km e consumos de combustível desde 5,0 l/100 km.

Transit Courier Sport

A compacta Transit Courier Sport aposta na diferença ao serviço das empresas e nas funções de distribuição urbanas. Os diferenciadores elementos de estilo incluem, juntamente com as expressivas faixas desportivas ao longo do capot e portas traseiras, um kit estético na cor da carroçaria, jantes de liga leve de 16 polegadas com acabamento em prata Magnetic e bancos desportivos parcialmente revestidos em couro, com costuras de contraste a vermelho. As características de conveniência incluem SYNC 3 com ecrã de 4 polegadas a cores e sensores de estacionamento traseiros.

Combinado com a transmissão manual de seis velocidades, o motor 1.5 TDCi de 100 CV proporciona uma excelente performance, juntamente com emissões de CO2 de 112 g/km e consumos de 4,3 l/100 km. Para os que preferem uma opção a gasolina, está disponível o motor Ford EcoBoost de 1.0 litros e 100 CV, associado a uma transmissão manual de seis velocidades, com emissões de CO2 desde 126 g/km CO2 e consumos a partir de 5,6 l/100 km.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...