Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lifestyle ‘Citroën Origins’ celebram centenário da marca francesa

A Citroën comemora este ano os 100 anos e propõe a todos os amantes da marca uma coleção de produtos de lifestyle ‘Citroën Origins’.

Inspirando-se, desde sempre, nas pessoas e nos seus modos de vida, a Citroën enriquece esta sua coleção ‘Citroën Origins’ com novos artigos, que recorrem aos códigos gráficos da Citroën dos anos 20.

Figura de destaque deste catálogo de novos produtos, é o jogo Monopoly Citroën Origins (50€), uma versão 100% Citroën do popular Monópolio, lançado pela HASBRO em formato bilingue (francês/inglês) e retoma as mesmas regras do jogo clássico.

A forma de jogar é exatamente a mesma, mas, neste caso, os jogadores compram automóveis Citroën (2CV, 5 CV, Traction, novo SUV C5 Aircross, etc) em vez das principais ruas e avenidas de Lisboa e do Porto, na versão original do jogo em português. As estações foram substituídas pelos concept cars: Activa 1, C-Métisse, GTbyCitroën e CXperience. Já os tradicionais serviços públicos deram lugar a uma marca de combustível e a uma companhia de seguros. Por fim, os impostos sobre os rendimentos e de luxo foram substituídos por estacionamentos pagos e portagens de autoestrada.

A destacar também o Petit Quizz (6€). Integrando 80 perguntas e respostas, este pequeno livro permite (re)descobrir a fabulosa história da Citroën: os modelos emblemáticos, as inovações técnicas e os ousados protagonistas desta aventura indústrial única e que revolucionou a história do automóvel após 1919. Para quem quer ficar a saber tudo sobre a Citroën.

A marca francesa tem também disponíveis o jogo de 52 cartas Citroën Origins (8€) e o jogo de cartas ‘Top Trumps’ Citroën Origins (6€). O ‘Top Trumps’ transporta os jogadores para o mundo da marca, através de 30 cartas com os seus modelos icónicos, de 1919 até hoje. Cada carta apresenta informações e características específicas de um modelo. Quem acertar em mais dados técnicos impõe-se aos demais jogadores e fica com o trunfo. O vencedor é aquele que acertar em todas as cartas.

Os mais novos ficarão a conhecer o universo e a história da Citroën graças ao jogo de memória Citroën Origins (10€). As crianças poderão, assim, divertir-se a reconstituir os pares de imagens dos modelos (Type A, B2 Caddy, Rosalie, etc) ou de uma sucursal Citroën dos anos 20. Para crianças a partir dos 4 anos de idade, este jogo, fruto da colaboração com a Ravensburger, desenvolve o seu sentido de observação e a sua memória.

Mas nem tudo são jogos: no universo lúdico da Citröen é possível fazer uma pausa gourmet, para crianças e adultos. Para começar, um bolo ‘2CV’ feito na forma para bolos com o desenho do icónico Citroën 2CV (15€).

Fabricada em silicone, permite total liberdade de imaginação no que toca a receitas e modos de confeção: forno, microondas ou mesmo no congelador. Um bolo que poderá ser acompanhado de uma bebida quente, servida, consoante as preferências de cada um, numa caneca de esmalte Centenaire Citroën (15€), numa caneca DS Citroën Origins, ou ainda numa caneca SM Citroën Origins (conjunto de 2 canecas DS & SM: 22€).

De referir ainda, numa outra vertente, os chinelos de praia Citroën Origins (14 €) em que as alças em preto combinam com uma palmilha anti-derrapante em vermelho Mehari. O logótipo Citroën desenhado na sola deixa na areia uma pegada bem simpática. Estes chinelos estão disponíveis em quatro tamanhos: 38/39, 40/41, 42/43, 44/45.

Para utilizar ao longo de todo ano, o tabuleiro Méhari Citroën Origins (19 €), com dimensões 40 x 30 cm, permite servir aperitivos, o pequeno almoço na cama ou a sobremesa na varanda ou terraço, com as cores do icónico modelo lançado em 1968.

Enquanto não chegam os dias quentes, as crianças podem já desfrutar, à saída do banho, do roupão Petite Rosalie (43 €), disponível em três tamanhos: 4, 6 e 8 anos. Fabricado em 100% algodão, o roupão apresenta, à altura do peito, um emblema com os motivos do Petite Rosalie, famoso pelos seus recordes na década de 30, e adota um pompom azul na extremidade do capuz.

Colecionadores em festa

Neste ano do centenário, os colecionadores também estão em festa, e não apenas com as miniaturas Citroën. Os apreciadores de placas publicitárias em esmalte poderão adquirir a placa esmaltada Citroën Origins (€70), lançada por ocasião dos 100 anos da Marca e fabricada em França pela Email Replica.

Muito utilizadas para publicidade, as placas em esmalte estavam expostas no exterior e no interior dos stands. Apreciado pela sua solidez e durabilidade, este suporte publicitário foi a solução perfeita para as empresas devido à sua grande resistência ao tempo. Presentemente, as placas em esmalte são verdadeiros objetos de coleção.

Os colecionadores de miniaturas terão a oportunidade de oferecer a alguém, ou a si próprios, o estojo em metal de miniaturas Citroën Origins, uma pequena caixa que contém grandes peças (€35). Os modelos emblemáticos da Citroën no formato de 3 polegadas num estojo em metal, estão cuidadosamente decorados: do Traction Avant ao icónico Type H, passando pelo adorado 2 CV Charleston, o DS 23 Pallas, o Mehari ou o CX, é uma coletânea de gerações e ícones compilados no mesmo espaço. Uma viagem no tempo.

Alguns modelos emblématicos estão disponíveis à unidade, no formato de 3 polegadas, como o Traction Avant (5 €), proposto em preto, azul, marfim e vermelho bi-tom escuro. Muito em breve, o catálogo Citroën Lifestyle será complementado com o 2CV Sahara, de 3 polegadas.

Com o porta-chaves e a caneta Citroën Origins (6 € e 5 €, respetivamente), a Citroën Lifestyle propõe mais dois artigos para o dia-a-dia, ornamentados com os chevrons Citroën.

Para saber mais e aceder ao catálogo clique aqui.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...