Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Salão de Genebra 2019: Balanço final

Acabou a 89.ª edição do Salão de Genebra, depois de 11 dias de espetáculo (7-17 de março) em que o público descobriu cerca de 900 veículos – 151 em estreia europeia ou mundial como o novo Ferrari F8 Tributo, Peugeot 208, Renault Clio e Skoda Kamiq.

Apesar de um programa extenso e atraente, os visitantes não de deslocaram em massa e o certame helvético fechou portas com um total de “apenas” 602 mil entradas – isto é, um declínio de 9% em relação ao Salão de 2018 (que já tinha sofrido uma queda nas visitas de -4,5% em relação a 2017). O que parece indicar a falta de interesse do público pelas grandes feiras tradicionais.

No entanto, os organizadores do evento saudaram o sucesso da exposição suíça no digital – o site do Salão registou 1,5 milhões de visitas entre 7 e 17 de março, a conta no Instagram registou 5,8 milhões de acessos, a conta de Facebook “ganhou” 154 mil gostos e a conta no Twitter (#gimsswiss) registou 345.000 interações.

“Estamos muito satisfeitos que a feira esteja a receber atenção global”, afirmou André Hefti, diretor administrativo do Salão helvético. “Isso prova que a nossa estratégia de comunicação digital foi acertada – hoje, o público visita o certame não só fisicamente, mas também virtualmente”.

Findo o evento, já se pensa no próximo que celebrará os 90 anos de existência – o Salão de Genebra 2020 terá lugar do dia 5 a 15 de março de 2020.

Conheça todas as novidades do Salão de Genebra

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...