Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Europcar: Albéric Chopelin é o novo Diretor Comercial e de Clientes

Albéric Chopelin vai juntar-se ao Conselho de Administração do Europcar Mobility Group como Diretor Comercial e de Clientes, a partir de 15 de abril.

Antes de integrar o Grupo, Albéric Chopelin foi vice-presidente sénior e Diretor de Vendas e Marketing do Grupo PSA, sendo responsável por promover o crescimento e definir as estratégias comerciais e de marketing das várias marcas – Peugeot, Citroën, DS Automobiles, Opel, Vauxhall e Free2Move.

Albéric Chopelin assumiu o cargo de vice-presidente e diretor administrativo nacional do Grupo PSA em 2009, tornando-se vice-presidente sénior em 2011. Entre 2009 e 2018, ocupou vários cargos dentro do Grupo, onde geriu variadas transformações disruptivas, em diferentes países europeus (com enfoque na Alemanha, Países Baixos, Benelux e, Eslovénia).

O novo Diretor Comercial do Europcar Mobility Group detém mais de 20 anos de experiência em Gestão, Gestão da Mudança, Marketing e Vendas, quer em empresas internacionais, quer em pequenas e médias empresas, onde ocupou diferentes posições de gestão sénior, com destaque para a indústria automóvel e setor do retalho (BMW Group, Ford Motor Company, Assessor de Comércio Exterior da França do Grupo HBR).

Albéric Chopelin tem um mestrado em negócios, estando atualmente a frequentar um programa de MBA Executivo em Educação na HEC (Paris, França).

Esta nomeação completa a nova liderança, que terá por missão a execução da estratégia do Grupo, definida por Caroline Parot, CEO do Europcar Mobility Group, hoje uma “empresa de serviços de mobilidade”, que oferece uma vasta gama de soluções de mobilidade, do aluguer de à partilha de veículos, mas também serviços de motorista, seja por uma hora, um dia, uma semana, ou mais.

“Estou muito satisfeito por me juntar ao Grupo Europcar de Mobilidade, num momento em que o Grupo está diversificado e reposicionado. Vivemos uma época empolgante no que respeita à mobilidade, e onde muitos players procuram assumir posições fortes para tirar partido de todas as oportunidades de um mercado que tem vindo a crescer a dois dígitos (…)”, afirmou Albéric Chopelin.

O Conselho de Administração do Grupo será composto, a partir de 15 de abril, por:

– Caroline Parot, CEO do Grupo;
– Fabrizio Ruggiero, CEO adjunto do grupo, Diretor das unidades de negócios;
– Olivier Baldassari, Diretor de países e operações do Grupo;
– Albéric Chopelin, Diretor comercial e de clientes do Grupo.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...