Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Opel regressa à Rússia quatro anos depois

A Opel está a preparar o regresso ao mercado russo ainda este ano, depois do abandono em 2015, ainda sob a alçada da General Motors.

Os planos de expansão internacional do grupo PSA não são segredo: a Peugeot será a aposta do grupo francês para o mercado dos Estados Unidos, a Citroën para o mercado indiano e a Opel para o mercado russo.

Em 2015, quando ainda pertencia à General Motors, a Opel retirou-se da Rússia porque o mercado estava em crise e as perspetivas, segundo os responsáveis norte-americanos à época não eram boas “nem a curto, nem a médio, nem a longo prazo”.

Vendida ao grupo PSA, a Opel tem agora um novo entendimento, acreditando que a Rússia “representa um grande mercado estrategicamente importante, atraente e com muito potencial”.

A Opel vai assim regressar ao país dos czares ainda este ano, com três modelos: o Grandland X (que será fabricado na Alemanha, em Eisenach), o Zafira Life e o Vivaro (estes serão montados localmente na fábrica da PSA em Kaluga).

A construtora alemã contará no início com 15 a 20 concessionários localizados nas maiores cidades russas, prevendo duplicar esse número a médio prazo. Sobre futuros modelos a comercializar no país de Putin, a marca confirmou apenas que a oferta deverá alargar-se a médio prazo.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...