Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Mercedes-Benz GLC Coupé revelado

A Mercedes-Benz revelou, depois do renovado GLC, as primeiras imagens oficiais do GLC Coupé que deverá ser apresentado ao público no próximo Salão de Nova Iorque.

A nova geração do bem-sucedido GLC Coupé combina a desportividade de um coupé com a funcionalidade de um SUV, resultando num veículo com imagem apelativa que conta ainda com com várias tecnologias inovadoras.

Em termos de design, as maiores alterações surgem na secção dianteira, com faróis ao estilo do GLE e uma grelha trapezoidal com linhas mais angulosas. No interior, destaque para a presença de um ecrã central maior, a última geração do sistema multimédia MBUX, o volante do classe C e um painel de instrumentos digital que deixa este tablier ainda mais dinâmico.

Em termos de sistemas de assistência avançados são de destacar o Assistente de distância de segurança DISTRONIC e o Assistente de faixa de rodagem que fornecem uma assistência ainda mais confortável para ajudar o condutor a manter uma distância de segurança e a manobrar a direção. A velocidade é ajustada automaticamente antes das curvas ou dos cruzamentos. O assistente de faixa rodagem ajuda a formar um corredor de emergência e durante as manobras de mudança de faixa de rodagem.

Os motores são agora mais eficientes e vão estar disponíveis novos blocos, entre Diesel e gasolina. Os Diesel cumprem todos a norma Euro 6d com a utilização de um catalisador de oxidação e de um filtro com catalisador SCR com adição de Adblue. Os motores a gasolina contam com um sistema de eletrificação de 48V (EQ Boost).

A gama de motores passará a ser mais alargada e a integrar uma versão 200 e 300 4Matic a gasolina de 197 e 258 CV respetivamente, enquanto nos Diesel destaque para as versões 200d, 220d e 300d, todas com motor 2 litros a gasóleo de 163, 194 e 245 CV.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...