Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Bolt aposta em serviço de entrega de comida

A Bolt, plataforma de mobilidade (ex-Taxify), vai lançar um novo serviço de entrega de comida nos seus principais mercados na Europa e África.

A empresa passou recentemente por um rebranding global, que incluiu a mudança de nome de Taxify para Bolt, com o objetivo de alinhar a identidade da marca à sua visão mais abrangente do conceito de transporte. Os serviços da Bolt incluem ride-hailing com carros, motas e trotinetes elétricas partilhadas.

O serviço de entrega de comida começará por ser lançado este verão na Estónia, Finlândia e África do Sul. A longo prazo, o objetivo será chegar a outros mercados.

“Na Bolt somos extremamente focados no cliente. Um dos melhores exemplos disso é a forma como construímos uma empresa assente na eficiência, de forma a oferecermos os melhores preços aos utilizadores e as comissões mais baixas aos condutores deste tipo de plataformas. A nossa visão levou-nos a crescer mais rapidamente e com o menor custo do que qualquer outra plataforma de mobilidade do mundo”, afirmou Markus Villig, CEO e cofundador da Bolt.

“Agora queremos levar o nosso mindset ao mercado de entrega de comida. Ao combinarmos a nossa tecnologia com operações eficientes e centenas de milhares de condutores, planeamos criar o melhor serviço de entrega de comida para milhões de pessoas na Europa e África, que já usam diariamente a nossa plataforma”, concluiu o responsável.

Recorde-se que a Bolt, anteriormente conhecida como Taxify, foi lançada em 2013 e conta atualmente com mais de 25 milhões de utilizadores em mais de 30 países a nível global e um grupo de investidores que inclui a Daimler, Didi Chuxing, Korelya Capital e o cofundador da TransferWise, Taavet Hinrikus.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...