Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Renault Captur agora com novos motores

O crossover compacto da Renault conta agora com dois novos motores a gasolina desenvolvidos em parceria com a Daimler: o TCe 150 FAP e o TCe 130 FAP.

Com a nova gama de motores, o Renault Captur apresenta-se no mercado com uma gama ainda mais completa e diversificada, dando também resposta a quem privilegia o dinamismo e o prazer de condução.

A versão de 150 cavalos do novo motor 1.3 litros TCe está disponível com caixa manual de seis velocidades (TCe 150 FAP), mas também com caixa automática de dupla embraiagem EDC de seis velocidades. A potência de 150 cavalos, às 5.000 rpm, e o binário de 250 Nm às 1.700 rpm, são entregues de forma linear, permitindo usufruir de uma condução despreocupada, mas igualmente dinâmica que permite uma velocidade máxima de 210 km/h.

Em ciclo completo WLTP, e dependendo da versão e tipo de caixa de velocidades, os consumos variam entre os 6,4 e os 6,6 l/100 km em ciclo misto.

No Renault Captur, esta motorização de 150 cavalos está reservada para a versão topo de gama, Initiale Paris.

Com uma potência de 130 cavalos, às 5.000 rpm, e um binário de 220 Nm às 1300 rpm, o motor a gasolina TCe 130 FAP impressiona pelo conforto e prazer de condução que proporciona. A sua reatividade faz lembrar os melhores diesel. Um motor que está associado a uma caixa manual de seis velocidades e que permite atingir os 200 km/h de velocidade máxima. Em função dos níveis de equipamento, os consumos oscilam entre os 6,4 e os 6,5 litros em ciclo completo WLTP.

Mas o novo motor 1.3 TCe não é a única proposta a gasolina para o Renault Captur, que continua a disponibilizar o bloco TCe 90. Um propulsor com 0.9 litros de cilindrada, 90 CV às 5500 rpm e 140 Nm de binário às 2250 rpm, que oferece uma invejável reatividade a baixos regimes e prestações convincentes para o seu nível de potência. Urbano por excelência, está acoplado a uma caixa manual de 5 velocidades desenvolvida para otimizar os consumos, que variam entre os 6,2 e 6,4 l/100 km em ciclo misto, consoante a versão.

O Renault Captur continua a oferecer uma proposta Diesel: o bloco 1.5 dCi 90 (agora homologado segundo os novos padrões do WLTP), associado a uma caixa manual de 5 velocidades (dCi 90) ou à rápida e confortável caixa automática EDC de 6 relações (dCi 90 EDC). Duas soluções que privilegiam o prazer de condução e os baixos consumos, que variam entre os 5,3 e os 5,4 l/100 km em ciclo misto completo WLTP.

O Renault Captur está disponível na Rede de Concessionários, com quatro níveis de equipamento – ZEN (TCe 90 e dCi 90), EXCLUSIVE (TCe 90, TCe 130 FAP, dCi 90 e dCi 90 EDC), RED EDITION (TCe 130 FAP, dCi 90 e dCi 90 EDC) e INITIALE PARIS (TCe 150 FAP, TCe 150 FAP EDC e dCi 90 EDC) – com preços que se iniciam nos 18.605 € nas versões a gasolina e 23.720 € nas variantes Diesel.

 

Tabela Preços Renault Captur

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...