Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Empresas estrangeiras apostam na Expomecânica 2019

A 6.ª edição da maior feira do aftermarket automóvel português contará com bastantes empresas estrangeiras.

Garantida a inscrição de 39 empresas estrangeiras, a cerca de dois meses da abertura da 6.ª edição da maior feira do aftermarket automóvel português (reparação e assistência), a organização do expoMECÂNICA – Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto, na EXPONOR – Feira Internacional do Porto de 3 a 5 de maio, admite já estar na rota de ultrapassagem do melhor registo de participação de expositores internacionais no evento (45, em 2018).

E o mesmo poderá acontecer com o índice de visitação de profissionais espanhóis, que na última mostra alcançou as 1.700 entradas (10% do total), aproximadamente.

Os visitantes do país vizinho na exposição constituem a quase totalidade dos estrangeiros que marcam presença, e o mesmo acontece com os agentes económicos: 62% do total da comitiva empresarial internacional entretanto inscrita vem de Espanha (24 empresas). De Itália são 12 expositores, ao passo que Alemanha, Holanda e Polónia contam com um cada. Para já.

O acontecimento conta com o envolvimento de várias entidades externas, como a Asociación Autónoma de Empresarios de Talleres de Reparaciones de Vehículos de la Provincia de Pontevedra (ATRA), a Asociación Provincial Reparación de Vehículos de La Coruña (APTCOR), a Asociación Provincial de Talleres de Reparación de Vehículos de Ourense (ATAVE), a Asociación Provincial de Reparación y Venta de Automóviles y Recambios – Lugo (APREVAR) e a Câmara de Comércio Italiana em Portugal.

Algumas delas estão a organizar excursões de profissionais ao expoMECÂNICA, a exemplo de várias empresas expositoras, como a Bosch ou a ATEC, entre outras.

Os esforços tendentes à crescente internacionalização do Salão não se ficam por aqui. A KiKai tem na forja o lançamento de um “Programa Comprador”, baseado no modelo tradicional de encontro de negócios, com pré-agendamento de reuniões através do website. E conta ter o projeto de pé na edição de 2020.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...