Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nova geração Fiat 500 terá versão carrinha e variante elétrica

A próxima geração do Fiat 500 será apresentada em 2020. Terá uma variante elétrica e uma versão carrinha Giardiniera, recuperando uma opção do modelo original dos anos 50.

Foto: DR
A versão carrinha Giardiniera do Fiat 500 original, dos anos cinquenta.

O Fiat 500e, a versão elétrica que a marca italiana tinha em carteira desde 2011, será apresentada no Salão Automóvel de Genebra do próximo ano, confirmou as Autocar.

O 500 elétrico completará a gama do citadino italiano e coexistirá com os modelos com motor gasolina. Terá como base uma nova plataforma para veículos elétricos do Grupo FCA, apresentada em Genebra, no início do mês, no concept Centoventi e será um modelo-chave na transformação da Fiat como uma marca europeia focada na produção de pequenos veículos urbanos elétricos, à semelhança da estratégia também já anunciada pela Smart.

“O novo modelo será inteiramente novo, mas manterá todos os traços já conhecidos do atual 500. Naturalmente terá um preço de entrada em gama superior ao do 500 de motos convencional”, explica Olivier François, líder da Fiat, adiantando que isso não será um problema, “pois metade dos clientes do 500 atual não compram as versões base”.

“Com efeito, o preço médio de venda do 500 anda pelos 24 mil euros e os concorrentes elétricos têm preços a partir dos 32 mil, pelo que um preço entre estes dois valores para o 500 elétrico não será exagerado, sobretudos e contarmos com os subsídios dos governos à compra de veículos elétricos”.

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...