Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lexus inaugurou o seu novo espaço de Lisboa, na Avenida de República

A Lexus mostrou-nos que se encontra em grande forma, ao inaugurar o seu principal espaço da cidade de Lisboa, em plena Avenida da República. Na montra do concessionário, o destaque é o novo suv UX, que está agora a entrar em comercialização, e claro que aproveitámos para nos sentar a bordo.

Depois de termos conhecido o concessionário de Sintra, a Lexus convidou-nos para estarmos presentes na inauguração do seu novo espaço na Avenida da República, em Lisboa. Este espaço, era antes dominado com a imagem da Toyota mas o importador optou por renová-lo com a imagem mais elegante e moderna que caracteriza a sua marca de maior requinte, a Lexus.

Em primeiro plano, é o novo UX que se destaca. O novo suv da Lexus conta com as linhas mais modernas que caracterizam a marca nipónica, mas também com a qualidade de construção a que já nos habituou, seja no habitáculo ou no exterior. Com este novo modelo, a marca chegou mesmo a desenvolver coisas como o melhor som possível para o bater de porta, de forma a que este seja mais confortável para o ouvido e melhore a experiência de condução, mesmo antes de arrancar.

As linhas da carroçaria são bastante vincadas, mas totalmente funcionais, melhorando a sua aerodinâmica. O visual mais agressivo é ajudado pela presença dos sistemas de iluminação em LED à frente e atrás, nunca passando despercebida a enorme faixa traseira em LED, que cobre a totalidade da largura do novo UX.

Além disso, este novo modelo é o primeiro da marca a incluir a nova plataforma de arquitetura global GA-C, que ajuda a obter um peso mais reduzido, um centro de gravidade mais baixo e até uma maior rigidez de todo o conjunto. A motorização híbrida é a única disponível para este modelo, mas é também a geração mais recente deste sistema, que conta já com diversos anos de experiência seja com a insígnia da Lexus ou da Toyota.

Trata-se de um sistema híbrido mais compacto e com uma maior eficiência, que aposta na redução de peso para oferecer médias de consumo mais comedidas e uma condução mais envolvente. Segundo os dados declarados, o peso desta motorização híbrida com uma potência combinada de 184 cavalos é de apenas 112 quilos e consegue fazer com que o UX apresente médias de consumo em torno dos 4,5 litros. Os sistemas de segurança são os mais avançados de todo o catálogo da Lexus e os preços começam nos 42.500 euros da versão Business da tração dianteira. Estão também presentes as versões Executive, Premium, F Sport e Luxury, com opções de duas ou quatro rodas motrizes.

O melhor, no entanto, é mesmo fazer uma visita ao novo espaço da Lexus na Avenida da República. Já é capaz de não apanhar a Cuca Roseta que nos fez companhia na inauguração, mas poderá certamente conhecer de perto o novo Lexus UX. E quem sabe, talvez ainda consiga admirar a obra de arte que é o Coupé LC.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Marketeer
Trotinetes hive chegam à app Free Now