Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Kia com triplo triunfo nos Red Dot Awards 2019

A Kia venceu três prémios Red Dot Awards pelo design da sua terceira geração Ceed.

O triplo triunfo da Kia na conhecida competição mundial de design acontece pelo segundo ano consecutivo nos Red Dot Awards, depois de sucesso semelhante em 2018, e junta-se aos três galardões conquistados no início deste ano nos prémios iF Design.

O design da marca sul coreana tem vindo, ao longo da última década, a ser moldado por Peter Schreyer, Presidente de Design e Chief Design Officer da Kia Motors. A marca conquistou o seu primeiro Red Dot Award em 2009, com o Kia Soul. Desde aí, a Kia já conquistou um total de 24 Red Dot Awards pelo design dos seus modelos.

Na edição deste ano, os troféus foram atribuídos a cada uma das três variantes de carroçaria: os Ceed cinco portas e Sportswagon, lançados em meados de 2018, e o novo shooting brake de cinco portas, ProCeed, cujas vendas arrancaram no início de 2019.

Red Dot Awards

Desde o seu lançamento, em 1955, pelo Centro de Design de Rhine-Westphalia, os Red Dot Awards tornaram-se uma das mais prestigiadas competições de design à escala global. O painel de jurados é constituído por 40 especialistas independentes, professores de design e jornalistas vindos de todo o mundo.

Os Red Dot Awards são atribuídos em três categorias (“Product Design”, “Communication Design” e “Design Concept”), e são avaliados segundo critérios como inovação, qualidade formal, funcionalidade e compatibilidade ecológica.

Em 2019, empresas de 55 países submeteram a concurso mais de 5500 produtos. A apresentação oficial dos Red Dot Awards terá lugar a 8 de julho em Essen, Alemanha, no Aalto Theatre, uma sala desenhada por Alvar Aalto.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Sharing my Change: Soft skills, Strong changes
Marketeer
Algarve quer entrar em 2020 na companhia de turistas andaluzes