Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Seis horas ao volante do Tesla Model 3 Performance

Depois do Model S e do Model X, o Model 3 é o modelo mais recente da Tesla a chegar ao mercado nacional e já tivemos oportunidade de o conduzir, num primeiro teste de seis intensas horas.

Tudo começou com um tradicional telefonema a marcar uma data e depois disso, bastou contar os dias até que chegasse a nossa vez de nos sentarmos ao volante do Model 3 da Tesla. Durante esse tempo, tentámos descobrir mais coisas sobre o modelo que registou mais de 325 mil reservas a nível mundial na sua primeira semana de comercialização e que conseguiu catapultar a marca americana para novas e mais numerosas necessidades de produção, com o objetivo de satisfazer a procura.

Os preços do Model 3 começam nos 58.600 euros da versão Long Range, com uma autonomia de 560 km, já segundo as normas WLTP, mas a “nossa” versão é a mais potente, designada por Performance, que ceifa cerca de 30 quilómetros à versão base, mas tem a capacidade de levar o Model 3 até aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos e a alcançar os 261 km/h de velocidade máxima.

Estacionado no Parque do El Corte Inglês e com a bateria totalmente carregada, está já à nossa espera para esta pequena aventura e nós temos de confessar que mal podemos esperar. Vamos arrancar, venha connosco e percorra a galeria com os momentos de maior destaque.

O novo modelo da marca será, talvez, um dos mais importantes de sempre, uma vez que é o mais acessível e também o mais moderno, pelo menos, até à chegada no novo Model Y, previsto para 2022. Vai fazer com que a marca Tesla chegue a mais consumidores e vai contribuir bastante para a expansão da rede de carregamento de uma forma ainda mais dinâmica, para que a marca consiga dar resposta a todos os seus clientes.

Atualmente estão já em funcionamento cinco supercarregadores Tesla em Portugal (Fátima, Montemor-o-Novo, Alcácer do Sal, Guarda e Vila Real), permitindo a que cada um dos seus modelos possa chegar a qualquer parte do país, mas já encontram mais cinco em construção (Faro, Lagos, Castelo Branco, Aveiro e Braga), aumentando assim a sua disponibilidade.

A sua elevada capacidade de carga faz com que este procedimento seja algo simples e bastante tranquilo, mas que está longe de ser a única forma de carregar o seu Tesla. Além dos supercarregadores da marca, estão ainda presentes diversos postos espalhados por todo o país, em parques de estacionamento, junto de hotéis e outros pontos, além daquele que poderá ter instalado em casa e sobre o qual pode procurar mais informações aqui mesmo.

Esta foi apenas a primeira experiência ao volante do Model 3, ficando prometido um ensaio mais longo para breve. Qual será o supercarregador que vamos conhecer da próxima vez?

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...