Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Vendas de ligeiros recuam 10,3% em março

Em março, as vendas de veículos ligeiros em Portugal recuaram 10,3% face aos registos de há um ano, para 28.090 unidades. As vendas acumuladas do primeiro trimestre somaram 68.171 unidades, menos 5,1$ que no período homólogo do ano passadeo.

Em março, as vendas de veículos ligeiros em Portugal recuaram 10,3% face aos registos de há um ano, para 28.090 unidades. As vendas acumuladas do primeiro trimestre somaram 68.171 unidades, menos 5,1$ que no período homólogo do ano passado, segundo os dados da ACAP, a associação do setor.

O mercado de ligeiros de passageiros recuou 10,7% em março, para 24,9 mil unidades, com o trimestre a fechar abaixo dos 60 mil registos, em perda de 5,9%.

As vendas de comerciais ligeiros desceram 7,1% em março, para 3.190 unidades, com o acumulado dos primeiros meses a ficar nas 8.726 matrículas, uma quebra hom+ologo lkigeira de 0,9%.

Renault, Peugeot e Cirtoen ocuparam, por esta ordem, as primeiras três posições da tabela de venda de ligeiros, com a Mercedes-Benz, quarta classificada no ranking, a ganhar à Citroen o terceiro lugar nas vendas de ligeiros de passageiros.

Opel, Fiat, BMW, Ford, Nissan e SEAT completam o Top 10 dos passageiros.

VEJA AQUI AS TABELAS OFICIAIS DE VENDAS DA ACAP, POR MARCAS E SEGMENTOS DO MERCADO

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...