Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Nissan City Hub faz a sua estreia mundial

A Nissan anunciou o seu primeiro Nissan City Hub, em Velizy 2, centro comercial perto de Paris, que pretende ser uma nova abordagem que representa uma convergência entre comércio eletrónico e loja conceptual.

O Nissan City Hub vai ser totalmente dedicado a uma experiência exclusiva e envolvente que coloca os clientes no centro da visão da Nissan para a mobilidade do futuro.

“Os Nissan City Hubs vão colocar as pessoas no centro do que acreditamos vai ser o comércio automóvel do futuro… e enquanto fazem as suas compras normalmente”, afirmou Leon Dorssers, Vice-Presidente Executivo da Nissan Motor Company, responsável Global pelas Vendas e Comércio.

Reinventar a rede de distribuição

De acordo com um estudo da Bain & Company de 2017, 50% das compras de automóveis começam online e 60% dos consumidores tomam as suas decisões relativamente a marca, modelo e preço antes de visitarem um concessionário.

Para restabelecer uma ligação com as novas exigências e os novos hábitos dos consumidores, o desenvolvimento da estratégia de distribuição futura da Nissan tem por base um novo modelo dinâmico, contínuo e integrado, que alia a presença física e a experiência de proximidade dos concessionários, às novas oportunidades criadas pelo mundo digital.

Esta rede de distribuição reinventada tem como objetivos proporcionar uma experiência de cliente líder na indústria e exceder as expetativas dos consumidores através de um ecossistema online e offline melhorado e que tira partido de novos formatos e novas tecnologias para lhes dar total controlo sobre o processo de compra e apoiá-los ao longo da experiência, recorrendo a especialistas de produto e parcerias com concessionários.

Uma inovação à qual o Group Altaïr (concessionário Nissan) aderiu rapidamente após conhecer o conceito Nissan City Hub.

Experiência envolvente

Após um ano de desenvolvimento e planeamento, o Nissan City Hub é uma nova abordagem revolucionária que integra um ecossistema digital numa loja conceptual situada no centro comercial Velizy 2. Ao proporcionar uma experiência de cliente completamente nova e única na indústria automóvel, o Nissan City Hub é um destino empolgante com ambições arrojadas: 88 m2 de superfície de ecrãs e monitores, 5 espaços dedicados a entregas de modelos para teste de condução e planos de expansão para o outono de 2019.

As novas soluções de comércio eletrónico disponibilizadas aos consumidores no Nissan City Hub foram desenvolvidas para assegurar simplicidade de utilização e proporcionar inúmeras oportunidades de personalizar e adquirir automóveis diretamente online, mantendo uma abordagem “sem pressões”. Com apenas alguns cliques, nunca foi tão fácil comprar um Nissan LEAF ou Qashqai.

Os clientes são recebidos pelos embaixadores da Mobilidade Inteligente da Nissan, uma equipa composta por elementos com diferentes experiências comerciais, tais como artes criativas, música e novas tecnologias, reunidos para liderar esta nova experiência de cliente.

No centro das atenções estará a Mobilidade Inteligente da Nissan com o seu ícone, o Nissan LEAF, o automóvel elétrico mais vendido da Europa, e novas tecnologias como o ProPILOT.

Após a expansão prevista, o Nissan City Hub vai permitir que os consumidores descubram também o xStorage Home, uma solução inovadora de armazenamento de energia que utiliza baterias novas e em segunda vida de automóveis elétricos Nissan.

Para melhorar o serviço ao cliente, opções de leasing e sistemas de compra contratual pessoal vão ser disponibilizados no local. Os clientes do Nissan City Hub vão poder decidir se pretendem que os seus automóveis sejam entregues em Velizy, noutro concessionário do Group Altaïr, ou inclusivamente em casa.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...