Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Primeiro SUV híbrido Alfa Romeo em exposição em Milão

Por ocasião da 58.ª edição do Salone del Mobile.Milano, estreia em Itália o primeiro SUV híbrido plug-in Alfa Romeo: o Tonale.

A viatura, inspirada no manifesto de beleza e design da marca italiana, estará em exposição num exclusivo cenário preparado para celebrar o encontro da energia elétrica com os elementos distintivos da Alfa Romeo.

A frente ostenta a assinatura Trilobo da Alfa Romeo e a grelha Scudetto que serve como ponto central de força, orientando a velocidade e a fluidez que se move ao longo do Tonale. Ao lado do icónico Scudetto, e completando a frente monográfica, estão as luzes dianteiras “3 mais 3″ que evocam o olhar espelhado do SZ e do Brera.

Já a traseira do Tonale é definida por um envolvente volume envidraçado, complementado no topo por um spoiler suspenso que realça a continuidade entre o tejadilho transparente e o óculo traseiro.

Um elemento que faz eco da tradição do ADN Alfa Romeo são as jantes – de 21 polegadas – com representação de um disco de marcação telefónica.

O interior é muito orientado para o condutor – a configuração foi desenhada para proporcionar conforto a quatro passageiros. Destaque para o contraste de materiais ricos, como a fria solidez do alumínio combinada com o suave e acolhedor calor do revestimento em pele e Alcantara, e os painéis translúcidos iluminados, como o túnel central.

O Tonale vem ainda equipado com tecnologia de elevados padrões para assegurar ao utilizador uma experiência conectada, confortável e dinâmica, mas mantendo o prazer de uma condução desportiva de primeira linha.

A atenção do condutor estará concentrada na estrada, com foco periférico sobre o painel de instrumentos totalmente digital de 12,3″ e sobre o ecrã tátil central de 10,25”.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...