Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen Sharan número 1.000.000 produzido na AutoEuropa

A fábrica de Palmela acaba de produzir o seu milionésimo Volkswagen Sharan, somando mais uma história para contar.

As instalações da AutoEuropa já contam com diversas histórias, aliás, “um milhão de Sharan, um milhão de histórias”, é a frase de destaque no comunicado da marca sobre este marco. O monovolume de maiores dimensões da marca alemã soma já 24 anos de produção, divididos pelas suas três gerações e continua a ser um dos modelos mais desejados pelas famílias mais numerosas que gostam de viajar de automóvel.

A unidade nº 1.000.000 tem a Alemanha como destino, tal como a maior parte da produção total da fábrica, apesar de este modelo ser exportado para 33 mercados. É uma versão Confortline Black Style com a carroçaria pintada em Beech Grey Metallic e o tejadilho em negro, estando equipada com o motor 2.0 TDI de 177 cavalos, caixa de velocidades automática DSG de sete velocidades e com o sistema de tração integral 4 Motion, que na Alemanha tem um preço de 52.570 euros.

Além do Sharan, no entanto, continuam a ser produzidos em Palmela modelos como o Seat Alhambra e o Volkswagen T-ROC, mas destas linhas de montagem já saíram outros modelos como o Ford Galaxy, o Volkswagen Scirocco e o descapotável Volkswagen EOS. No total, e ao longo de quase um quarto de século de produção, já saíram das linhas de montagem de Palmela mais de 2,7 milhões de automóveis, sendo que no ano passado, a produção total foi de 223.200 unidades.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual o impacto da tecnologia na Gestão de Talento?
Marketeer
Arranca a segunda edição do From Start-to-Table