Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Vendas: Porsche sofre queda de 12% no 1.º trimestre

No primeiro trimestre de 2019, a Porsche AG entregou 55.700 veículos em todo o mundo, uma descida de 12% comparativamente ao mesmo período no ano anterior.

O Cayenne registou um crescimento de 35 por cento, num total de 18.310 unidades entregues. O novo modelo está disponível em todos os mercados desde este ano. O Macan continua a ser o modelo com mais procura, com 19.795 unidades entregues.

“O ano de 2019 começou desafiante para nós e para toda a indústria automóvel”, afirmou Detlev von Platen, Membro do Conselho Executivo para Vendas e Marketing na Porsche AG. “A mudança para o novo ciclo de testes WLTP e os filtros de partículas de gasolina continuaram a ocupar-nos nos primeiros meses do ano. Adicionalmente, o invulgarmente forte início de 2018 fez-nos esperar um primeiro trimestre comparativamente fraco”.

Nos EUA, a Porsche alcançou um crescimento de 8% no primeiro trimestre. Com 15.024 entregas, garantiu o segundo lugar, atrás da China. Na China, as entregas caíram 10% para 16.890 unidades devido a um enfraquecimento geral do mercado e às expetativas dos clientes sobre a anunciada redução nas taxas a partir de abril. As entregas na Europa foram também inferiores às do ano anterior.

Para 2019, a Porsche espera um ligeiro aumento global nas entregas comparativamente com o ano passado – suportado pela procura por novos produtos.

“Em particular, a oitava geração do Porsche 911, a qual começou a ser entregue na Europa há poucos dias, tem tido elevada procura por parte dos nossos clientes, o que nos permite olhar de forma otimista para o futuro”, afirmou Detlev von Platen.

O novo Cayenne Coupé chegará aos concessionários a partir de maio e, em setembro, a Porsche irá apresentar o Taycan como o primeiro automóvel desportivo puramente elétrico.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...