Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Bridgestone conclui aquisição da TomTom Telematics

A Bridgestone anunciou esta sexta feira ter concluído a aquisição da TomTom Telematics, fornecedora líder de soluções digitais de frotas na Europa, por 910 milhões de euros.

Anunciada a 22 de janeiro de 2019, a aquisição já passou pelas etapas de regulamentação relevantes, obteve a aprovação total dos acionistas da TomTom e recebeu uma resposta positiva do sindicato de trabalhadores da TomTom.

A aquisição baseia-se no trabalho da Bridgestone em fortalecer as suas capacidades digitais. A Telematics, a número um na Europa numa indústria em crescimento de dois dígitos, encaixa-se de forma estratégica na Bridgestone e dá-lhe uma presença sólida em soluções de mobilidade que tornam as operações de frota mais eficazes e eficientes.

A Telematics irá operar dentro da Bridgestone como um negócio autónomo, aproveitando ao mesmo tempo o valor da marca, a base de clientes, o alcance global e a rede de distribuição da Bridgestone. A equipa de gestão permanece inalterada como resultado do acordo e recorrerá aos investimentos e capacidades da Bridgestone para acelerar os atuais planos de crescimento na Europa e noutras regiões do mundo onde a Telematics tem presença.

A ambição é continuar a ser o número um na Europa e a consolidar uma posição de liderança global em serviços de gestão digital de frotas. Unir as ofertas de ambas as empresas poderá proporcionar oportunidades novas e lucrativas e irá adicionar valor aos clientes.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
APG e ABRH assinam acordo de cooperação
Marketeer
Ericeira Surf & Skate embarca em interrail