Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Em 2020 modelos da Volvo vão “falar” uns com os outros

A Volvo anunciou que os sistemas de segurança conectada Hazard Light Alert e Slippery Road Alert irão ser alargados a todo o território europeu.

Esta tecnologia utiliza a cloud para uma partilha de informação entre veículos da Volvo, informação essa relacionada com a segurança avisando os condutores da presença de eventuais perigos na estrada.

Estes sistemas foram introduzidos em 2016, nos modelos da gama 90 – inicialmente disponíveis na Suécia e na Noruega, ambos estarão agora acessíveis a outros condutores europeus. Esta funcionalidade será de série em todos os novos Volvo (a partir do “model year” 2020,) mas poderão ser aplicados em alguns modelos anteriores.

As investigações de segurança feitas pela Volvo Cars demonstram que, o ajuste do nível de velocidade às situações reais de trânsito reduz, de forma muito elevada, o risco de acidentes. Ao alertar as pessoas para a presença de perigos à frente estas poderão, de forma antecipada ajustar a sua condução.

Com o lançamento destes sistemas em todo o território europeu, a Volvo Cars reforça o seu convite aos restantes construtores para que estes façam parte desta partilha de dados anónimos que poderá levar a melhores comportamentos na estrada e contribuir para uma melhoria real na segurança.

O impacto desta partilha será tanto maior quantos mais modelos estiverem conectados – recorde-se que, na Suécia e na Noruega, a partilha de dados já ocorre entre automóveis e camiões da Volvo.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...