Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Chegou o novo Mercedes-AMG GLC 63 4Matic+

O SUV mais rápido do mundo a percorrer o Circuito Norte de Nürburgring (tempo de 7’548”369) foi revelado pela Mercedes-AMG.

O novo Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+ estará disponível na carroçaria convencional e na derivação coupé, sendo o único modelo da classe equipado com um motor V8 biturbo.

No exterior, destaque para as óticas LED na dianteira e os farolins traseiros redesenhados, as duplas ponteiras de escape de desenho trapezoidal com novo revestimento e as novas jantes opcionais de 21” (a versão S conta com jantes de 20”).

No interior, destaque para o sistema de infoentretenimento MBUX com funções e ecrã específicos AMG, o novo volante AMG com botões táteis e botões convencionais (incluído de série na versão S) e os novos revestimentos em cinzento e preto com costuras contrastantes amarelas. Em opção, bancos desportivos AMG Performance com câmaras pneumáticas incorporadas.

Em termos de motorizações, o novo GLC 63 4MATIC+ conta com o motor 4.0-V8 biturbo, que na versão base debita uma potência de 476 CV e binário 650 Nm e na versão S disponibiliza 510 CV e 700 Nm de binário. O que se traduz numa aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,0 segundos na versão base e 3,8 segundos na variante S.

A velocidade máxima está eletronicamente limitada a 250 km/h no modelo base, passando a 270 km/h caso se opte pelo pack AMG Driver (vem de série na versão S o que permite uma velocidade máxima de 280 km/h).

Destaque também para o sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+ e o diferencial autoblocante de controlo eletrónico, assim como o controlo eletrónico de estabilidade com três modos de funcionamento: ativo, Sport e totalmente desligado.

Já a suspensão AMG Ride Control+, de série, conta com amortecimento pneumático adaptativo, podendo o condutor optar entre os modos de funcionamento Comfort, Sport e Sport+. Destaque ainda para o sistema de travagem com discos compósitos perfurados e ventilados.

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...