Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Seat mostra artesãos a fazer o que sabem fazer melhor

Encadernar um livro e desenhar um carro parecem ser dois mundos distintos, mas afinal, até têm diversas coisas em comum.

Se lhe falarmos em couro, linha e tinta poderá ficar a olhar para nós como se estivesse à espera do resto da ideia que temos para lhe propor. Mas estes são três dos componentes essenciais a duas artes que conhecemos há anos e que parecem estar em mundos totalmente opostos: a encadernação de livros e a criação de automóveis.

Apesar disto, basta recordarmos um pouco algumas das imagens de ambos os processos para nos lembrarmos do forro de um assento de um automóvel, com a pele cortada e cosida com a mestria e o detalhe que também encontramos no corte e na cola dos componentes que ajudam a compor a capa rígida de um livro.

Comum a estas duas artes é a paixão pelo trabalho, a atenção ao pormenor e a cada detalhe, mas também o ritual de fazer as coisas devagar e com mais calma, de forma a garantir um trabalho excelente, algo que, infelizmente, começa a ser cada vez mais difícil de ver nos dias que correm em que tudo acontece a uma velocidade incrível.

Para relembrar e associar estas duas artes, a Seat divulgou um vídeo e um conjunto de imagens onde é possível assistir ao trabalho de alguns artesãos, justamente no seu ritmo perfeito de trabalho, com paixão e arte, num modo em que praticamente nem lhe podemos chamar trabalho…

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual o impacto da tecnologia na Gestão de Talento?
Marketeer
Arranca a segunda edição do From Start-to-Table