Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Os últimos 100 anos de publicidade Citroën por Jacques Séguéla

A Citroën acaba de lançar um livro que nos mostra os seus últimos 100 anos em termos de publicidade. A autoria desta história é de Jacques Séguéla.

Já está disponível na loja online de artigos de Lifestyle da Citroën o livro “100 years of Citroën Advertising”, ou 100 anos de publicidade Citroën. Trata-se de uma viagem única pelo primeiro século de existência da marca francesa, que nos mostra diversos dos seus anúncios e como foram criadas algumas das publicidades que ainda recordamos na nossa infância.

A marca do Double Chevron sempre se destacou pelo seu arrojo, desde que foi criada por André Citroën em 1919. E a sua publicidade não lhe ficou nada atrás. Quem nos explica a sua história neste tema é Jacques Séguéla, um conhecido publicitário francês que foi um dos fundadores da agência de comunicação RSCG nos anos 70 e que está ligado ao meio há diversos anos, tendo sido igualmente uma peça de relevo na criação do Museu da Publicidade.

Ao longo das suas 244 páginas, conseguimos viajar pela história da publicidade da marca e recordar anúncios como o do Citroën Visa a bordo de um porta-aviões, o do Citroën Mehari a andar pela praia (“sem capota, com capota, ele é jipe, é camião), o do Citroën CX com a presença de Grace Jones, o do Citroën Dyane em animação (com frases como “gasolina mal precisam, oficina nem pensar”), o do Citroën AX na China, “revolucionário”, e o mais recente filme que nos mostra uma pessoa à boleia, a passar por toda esta história com que a marca francesa nos brindou ao longo do último século e com um piscar de olhos ao futuro.

O livro “100 years of Citroën Advertising” tem um preço de capa de 29 euros e pode ser encomendado aqui: https://lifestyle.citroen.com/

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Quantas faltas justificadas pode dar no trabalho?
Marketeer
Guerra do streaming: consumidores dão oportunidade aos novos players