Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

PSA inicia ofensiva elétrica nos Comerciais Ligeiros

O Groupe PSA apresentou, em estreia mundial, as versões eletrificadas do Peugeot Boxer Electric e Citroën Jumper Electric no Salão de Veículos Comerciais de Birmingham (de 30 de abril a 2 de maio).

Líder no mercado de Veículos Comerciais Ligeiros (VCL) na Europa com 24,7% de quota de mercado em 2018, o Groupe PSA reafirma a sua ambição de oferecer uma versão eletrificada de cada modelo da sua gama, tanto em Veículos de Passageiros (VP) como em VCL.

Os grandes furgões Peugeot Boxer Electric e Citroën Jumper Electric serão propostos com dois níveis de autonomia, dependendo da versão: 225 km no ciclo NEDC nas versões de comprimento L1 e L2, e 270 km no ciclo NEDC nas versões de comprimento L3 e L4. Após serem produzidos na fábrica Sevel em Val di Sangro (Atessa, Itália), os veículos são eletrificados e homologados pelo parceiro BD AUTO.

No segmento dos furgões médios, os Peugeot Expert e Traveller, os Citroën Jumpy e SpaceTourer, e os Opel/Vauxhall Vivaro Cargo e Vivaro Life, vão dispor de versões eletrificadas em 2020.

No segmento dos pequenos furgões, os Peugeot Partner Tepee Electric (VP) e Partner Electric (VCL), bem como os Citroën E-Berlingo Multispace (VP) e Berlingo Electric (VCL), já estão no mercado desde 1998. A nova geração destes veículos Peugeot, Citroën e Opel/Vauxhall será lançada, nas suas versões elétricas, em 2021.

A partir de 1 de setembro de 2019, graças às opções tecnológicas criteriosas que tomou em antecipação às regulamentações (SCR «Selective Catalytic Reduction» e GPF «Filtro de partículas gasolina»), o Groupe PSA disporá, na sua gama VCL (veículos base e veículos transformados), de todos os meios para cumprir a nova fase da norma Euro 6 que integra o protocolo WLTP, mais representativo dos consumos de combustível em condições de utilização reais.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...