Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

PSA inicia ofensiva elétrica nos Comerciais Ligeiros

O Groupe PSA apresentou, em estreia mundial, as versões eletrificadas do Peugeot Boxer Electric e Citroën Jumper Electric no Salão de Veículos Comerciais de Birmingham (de 30 de abril a 2 de maio).

Líder no mercado de Veículos Comerciais Ligeiros (VCL) na Europa com 24,7% de quota de mercado em 2018, o Groupe PSA reafirma a sua ambição de oferecer uma versão eletrificada de cada modelo da sua gama, tanto em Veículos de Passageiros (VP) como em VCL.

Os grandes furgões Peugeot Boxer Electric e Citroën Jumper Electric serão propostos com dois níveis de autonomia, dependendo da versão: 225 km no ciclo NEDC nas versões de comprimento L1 e L2, e 270 km no ciclo NEDC nas versões de comprimento L3 e L4. Após serem produzidos na fábrica Sevel em Val di Sangro (Atessa, Itália), os veículos são eletrificados e homologados pelo parceiro BD AUTO.

No segmento dos furgões médios, os Peugeot Expert e Traveller, os Citroën Jumpy e SpaceTourer, e os Opel/Vauxhall Vivaro Cargo e Vivaro Life, vão dispor de versões eletrificadas em 2020.

No segmento dos pequenos furgões, os Peugeot Partner Tepee Electric (VP) e Partner Electric (VCL), bem como os Citroën E-Berlingo Multispace (VP) e Berlingo Electric (VCL), já estão no mercado desde 1998. A nova geração destes veículos Peugeot, Citroën e Opel/Vauxhall será lançada, nas suas versões elétricas, em 2021.

A partir de 1 de setembro de 2019, graças às opções tecnológicas criteriosas que tomou em antecipação às regulamentações (SCR «Selective Catalytic Reduction» e GPF «Filtro de partículas gasolina»), o Groupe PSA disporá, na sua gama VCL (veículos base e veículos transformados), de todos os meios para cumprir a nova fase da norma Euro 6 que integra o protocolo WLTP, mais representativo dos consumos de combustível em condições de utilização reais.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Hotéis InterContinental do Sul da Europa têm novo director comercial
Marketeer
Nestlé lança nuggets e hambúrgueres vegetarianos