Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Brisa e Fidelidade avaliam o seu tipo de condução

A Brisa e a Fidelidade apresentaram hoje uma nova parceria, que através de uma aplicação, consegue registar o seu modo de condução e premiá-lo por isso.

Nos dias que correm as preocupações com a mobilidade são algo com que somos confrontados diariamente como nunca fomos antes, pois estamos atualmente a assistir a uma transformação profunda deste tema. As soluções que nos ajudam a deslocar de um ponto para outro são mais do que muitas e estão presentes em diversas vertentes, sejam elas as trotinetes que vamos vendo por aí, as soluções de partilha de automóvel, os transportes públicos e até o sistema de pagamento automático de portagens da Brisa (Via Verde), que já nos acompanha deste o início dos anos 90. É cada vez mais necessário organizar e conectar os mais variados operadores disponíveis com o objetivo comum de beneficiar o dia-a-dia dos utilizadores, uma vez que a falta de mobilidade se continua a traduzir em mais sinistralidade e em perda de vidas humanas, pelo que é necessário criar e utilizar todas as ferramentas possíveis com o objetivo de reduzir a sinistralidade rodoviária.

É com esta espécie de ponto de partida que a Brisa e a companhia de seguros Fidelidade anunciaram hoje uma nova parceria no âmbito da mobilidade digital, que se traduz, para já, na criação de novos produtos de seguros de mobilidade dedicados aos clientes Via Verde, mas também através do lançamento de uma nova aplicação com inúmeros benefícios para o utilizador.

Como funciona?

Esta aplicação (Smart Drive), que poderemos instalar no nosso telefone já em meados deste mês de maio (e depois de subscrito o serviço), consegue usar o sensor de GPS do seu smartphone e registar o seu género de condução. São registados elementos como a velocidade, as mudanças bruscas de direção e diversos outros parâmetros, que vão dar origem a uma espécie de pontuação. À medida que vai conquistando pontos, vai subindo num ranking de pontuação e mais tarde poderá converter esses mesmos pontos num valor monetário, que poderá usar nas mais variadas portagens da Brisa, através do sistema de Via Verde.

No final de cada viagem que efetuar, a aplicação poderá fornecer-lhe dicas sobre como poderá melhorar os seus hábitos de condução e aumentar a sua pontuação. Além disso, os utilizadores da aplicação Smart Drive poderão ainda beneficiar de descontos na sua apólice de seguro até um máximo de 15 por cento, valor que também será convertido em passagens em portagens.

Vasco de Mello, presidente da Brisa referiu que “o Smart Drive é um passo importante que a Brisa está a dar na contribuição para a melhoria da segurança rodoviária e na concretização da mobilidade conectada, para a qual foi decisiva a parceria que construímos com a Fidelidade, que é agora uma referência para os clientes do ecossistema Via Verde”

Por outro lado, Jorge Magalhães Correia, presidente da Fidelidade, afirmou ainda que “a Fidelidade quer ser cada vez mais um parceiro presente no dia-a-dia dos nossos clientes com a oferta de soluções de mobilidade inovadoras e que contribuam para a melhoria da segurança rodoviária em Portugal, bem como criando soluções de seguros cada vez mais adaptados à realidade individual de cada um dos condutores, refletindo através do preço o seu comportamento na estrada”.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Conhece o segredo dos filmes de Natal para serem tão populares?