Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Alemães e franceses criam consórcio para produção de bateriais

O consórcio franco-alemão de produção de células de baterias, que integra a PSA e a sua filial alemã Opel e o fabricante francês de baterias Saft, filial da petrolífera Total.

A Alemanha e a França vão conceder 1700 milhões de euros de apoios públicos à produção de baterias para veículos elétricos, de forma a reduzir a dependência dos fabricantes europeus de fornecedores asiáticos e norte-americanos.

DR

A China domina atualmente a produção mundial de baterias de iões de lítio, com 60% da produção mundial, seguida perlo Japão, cm 17%, e pela Coreia do Sul, com 15%.

Os Ministérios da Economia de França e da Alemanha já solicitaram à Comissão Europeia que dê luz verde aos apoios estatais necessários para um consórcio franco-alemão de produção de células de baterias, que integra a PSA e a sua filial alemã Opel e o fabricante francês de baterias Saft, filial da petrolífera Total.

O projeto exigirá um investimento total de entre 5 a 6 mil milhões de euros e criará 200 empregos numa fábrica piloto que ficará localizada em França e outros 1500 postos de trabalho em duas unidades de produção, uma em França e a outra na Alemanha. Neste país, a Opel converterá a sua fábrica de Kaiserslautern, junto à fronteira francesa, num centro de produção de baterias para veículos elétricos.

 

 

Ler Mais

pub


OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...