Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Alemães e franceses criam consórcio para produção de bateriais

O consórcio franco-alemão de produção de células de baterias, que integra a PSA e a sua filial alemã Opel e o fabricante francês de baterias Saft, filial da petrolífera Total.

A Alemanha e a França vão conceder 1700 milhões de euros de apoios públicos à produção de baterias para veículos elétricos, de forma a reduzir a dependência dos fabricantes europeus de fornecedores asiáticos e norte-americanos.

DR

A China domina atualmente a produção mundial de baterias de iões de lítio, com 60% da produção mundial, seguida perlo Japão, cm 17%, e pela Coreia do Sul, com 15%.

Os Ministérios da Economia de França e da Alemanha já solicitaram à Comissão Europeia que dê luz verde aos apoios estatais necessários para um consórcio franco-alemão de produção de células de baterias, que integra a PSA e a sua filial alemã Opel e o fabricante francês de baterias Saft, filial da petrolífera Total.

O projeto exigirá um investimento total de entre 5 a 6 mil milhões de euros e criará 200 empregos numa fábrica piloto que ficará localizada em França e outros 1500 postos de trabalho em duas unidades de produção, uma em França e a outra na Alemanha. Neste país, a Opel converterá a sua fábrica de Kaiserslautern, junto à fronteira francesa, num centro de produção de baterias para veículos elétricos.

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Marketeer
Algarve quer entrar em 2020 na companhia de turistas andaluzes