Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Primeiro elétrico Dacia chega em 2021

O primeiro elétrico da marca romena do grupo Renault será um pequeno crossover que deverá chegar aos mercados europeus em 2021.

O futuro elétrico da Dacia terá como base o Renault K-ZE, protótipo apresentado no último Salão de Xangai (imagem abaixo), sendo que a plataforma será a CMF-A, a mesma utilizada pelo Renault Kwid, ajustada para acomodar a mecânica elétrica.

O novo elétrico será comercializado na Europa, a partir de 2021, como um modelo Dacia, enquanto noutros mercados como o asiático e americano será comercializado como um Venucia e30 EV (imagem em destaque) – recorde-se que a Venucia é uma marca lançada em setembro 2010, resultante da joint venture entre a Nissan e a chinesa Dongfeng Motor Corporation.

O futuro elétrico da Dacia deverá contar com um design mais refinado que o modelo da Venucia, um motor de cerca de 80 CV e bateria de iões de lítio capazes de assegurar uma autonomia a rondar os 200 quilómetros no ciclo WLTP. O seu preço deverá rondar os 15 mil euros ou menos (se se tiver em conta os incentivos governamentais para a compra de elétricos).

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
APG e ABRH assinam acordo de cooperação
Marketeer
Ericeira Surf & Skate embarca em interrail